publicidade
12/02/2009 09:21

Yurik Carvalho está ansioso por sua estréia no Paulista 2009

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Yurik Carvalho


Após um vitorioso ano de estréia no kartismo esportivo em 2008, o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar/ Camargo Racing) terá nesta temporada o desafio de fazer seu segundo ano na categoria Cadete.

 

Yurik, que no ano passado foi considerado o piloto revelação da categoria, tendo conquistado o título do I Troféu Codasur, GP Brasil e a terceira posição no Campeonato Paulista, preferiu continuar mais um ano na Cadete. Deste modo poderá adquirir maior experiência antes de encarar os desafios da Júnior Menor, classe subseqüente na grade da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.

 

Uma vez definida sua estratégia para a temporada, o piloto, seus pais e Evandro Camargo, chefe da equipe, deram início às negociações sobre quais competições o piloto participaria em 2009 e qual seria o seu foco.

 

Com tudo definido Yurik então se juntou ao esquadrão da Camargo Racing e foram para o Kartódromo de Praia Grande, onde fizeram os primeiros treinos da pré-temporada. Passados estes primeiros dias, na semana seguinte o piloto treinou no circuito de Interlagos, local que receberá nove das dez provas do Campeonato Paulista deste ano.

 

Extremamente determinado e disposto a brigar por todos os títulos da temporada, Yurik terá sua primeira competição oficial exatamente neste sábado, dia 14, quando será dada a largada para mais uma edição do Campeonato Paulista de Kart. A competição, mais tradicional do kartismo estadual do país, reúne todos os anos os principais pilotos do Brasil que se deslocam até a capital paulista em busca de experiência e a conquista de tão importante título.

 

Yurik, que no ano passado ficou a apenas dois pontos desta conquista, começou a treinar ontem, dia 11. Hoje começam os treinos oficiais, quando a equipe Camargo Racing passará a cuidar da preparação do kart do garoto para a tomada de tempos e a corrida, que acontecerá no sábado.

 

“Estou doido para correr. Já não via a hora de voltar a acelerar em uma corrida de verdade. Treinei muito agora em janeiro e quero começar o ano com o pé direito, trazendo a vitória na primeira corrida para o Splash e para a Camargo Racing”, finalizou muito animado o piloto de 10 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!