O piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/ Splash Bar/
Com a vantagem de disputar este ano a sua segunda temporada na categoria, o piloto sabia de suas reais condições de experiência em relação aos demais companheiros de Cadete e, assim, dedicou-se bastante aos treinos e ajustes de seu equipamento para a primeira competição oficial de 2009.
Na pista desde terça-feira, junto à equipe
A partir de quinta-feira, com a chegada de seu companheiro de equipe na Cadete, o mineiro Sérgio Sette Câmara, ambos se dedicaram bastante para os acertos finais bem como treinaram o desempenho em pista andando no vácuo um do outro.
Na manhã de sábado, dia da corrida, Yurik sorteou seu motor junto à organização e, após um rápido treino de aquecimento, foi para a pista em busca do melhor tempo na sessão classificatória. Com a marca de 1m01s468, o representante da Techspeed/ Splash Bar/
Na corrida, após uma bela largada quando pulou para a terceira posição, Yurik ficou por fora na curva da “Esplanada” e acabou caindo para o oitavo lugar. Apesar de sua determinação, o garoto teve muitas dificuldades para reconquistar as posições, uma vez que quase todos os karts do grid tinham rendimentos muito próximos.
Com muita garra ele ultrapassou seus adversários e, quando encontrou seu companheiro de equipe na pista, ambos partiram juntos em busca das primeiras posições. Na penúltima volta, porém, ao tentar conquistar a quarta posição, Sete Câmara acabou se enroscando com o concorrente à sua frente e deixando o espaço para Yurik passar.
“Foi uma corrida muito legal para recomeçar. Eu tinha um kart legal, meu motor estava rápido, mas, todos estavam andando muito igual e ultrapassar estava quase impossível. Vou continuar treinando e espero lutar pela vitória na minha próxima corrida, a abertura do Light, dia sete de março”, finalizou o piloto de 10 anos.