Ao som de “Ôôô, o Yurik voltou!!!!” a equipe
Neste final de semana, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, foi realizada a rodada tripla que encerrou a disputa do Campeonato Paulista de Kart 2008. Os pilotos que estiveram na pista participaram na sexta-feira, dia 12, das provas referentes à nona etapa e, no sábado, dia 13, das duas corridas que compuseram a décima etapa do campeonato.
Yurik, um dos destaques da categoria Cadete na temporada 2008, esteve afastado dos pódios desde outubro, quando participou da Copa
Sem de abater com a pressão e determinado a provar sua vontade de continuar nas pistas, o piloto deu início ainda na terça-feira, dia nove, aos seus treinos livres. De lá até a manhã de sexta-feira ele de dedicou bastante ao acerto do chassis e assimilação do traçado.
Na sexta então, dia da corrida da nona etapa, Yurik logo mostrou o resultado de uma semana de treinos e liderou o treino livre. Na tomada de tempos, após uma emocionante disputa, conquistou a segunda colocação. Na corrida, por sua vez, ele demonstrou-se extremamente competitivo e lutou muito por um lugar nas primeiras posições. Passou alguns adversários, foi ultrapassado e, em uma manobra arrojada conquistou a terceira posição, mas, defendendo-se de um ataque de um adversário, acabou caindo para o quinto lugar, posto em que terminou a corrida, vencida por João Manuel.
No sábado, animado com a competitividade que conseguiu demonstrar nas atividades do dia anterior, Yurik participou novamente do sorteio de motores e, após um rápido aquecimento, que aconteceu com pista molhada, partiu para a tomada de tempos. Nesta sessão, com uma volta perfeita no Top Qualify, ele conquistou a pole-position.
Partindo então para a primeira corrida da última etapa, Yurik largou muito bem e, mesmo sob grande pressão dos concorrentes, conseguiu se manter na primeira posição. Abrindo um pouco a cada volta ele conseguiu construir uma boa vantagem na liderança até receber a bandeirada da vitória com quase dois segundos de vantagem para o segundo colocado.
Pronto para a disputa da última e decisiva bateria e fazendo as contas para a conquista do título, Yurik foi para a pista convicto de que poderia sair daquela bateria como
“Foi um final de semana que vou guardar para sempre na memória. Treinei muito e sabia que eu poderia vencer nesta etapa. Eu realmente queria ser