publicidade
04/04/2011 09:56

Yurik Carvalho voltou ao pódio de Interlagos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Yurik Carvalho


Neste sábado (2) o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts), da categoria Júnior Menor, voltou ao Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, onde disputou a segunda etapa do tradicional Campeonato Paulista de Kart.

Após vários treinos nos dias que antecederam a corrida, o piloto chegou ao kartódromo neste sábado disposto a conquistar a sua primeira vitória do ano. Com seu kart equipado com chassis Birel e o conjunto motor/carburador preparado pela Tibola competições, Carvalho estava animado em conquistar o seu primeiro triunfo da temporada. Assim, na tomada de tempos, ele conseguiu registrar sua melhor volta com o tempo de 54s924 e, com isso, garantiu um lugar na primeira fila de sua categoria, para largar da segunda posição.

A primeira prova foi disputada pouco depois das nove da manhã. Carvalho largou bem, mas não conseguiu pressionar o líder, uma vez que sofria grande pressão dos demais concorrentes. Ele seguiu em sua estratégia defensiva até a 11ª volta, quando acabou se enroscando em uma batida com Pedro Piquet e rodando na pista. Yurik, sem desanimar, voltou ao traçado, mas já sem chances de recuperação. Ele terminou a prova na sétima posição.

A segunda prova foi bastante emocionante. Após uma boa largada, o piloto da equipe Camargo Racing logo pulou para a terceira posição e começou uma emocionante briga com Gabriel Sereia e Pedro Fonseca. Os três se revezaram nas três primeiras posições a corrida inteira, deixando a todos ansiosos sobre como aquele disputa terminaria. Faltando cinco voltas para o final Yurik assumiu a liderança e vinha sendo muito pressionado pelos outros dois. A disputa destes três karts, porém, facilitou a vida de Rafael Martins, que vinha na quarta posição, um pouco distante. Faltando três voltas para o final Martins chegou na disputa e, aproveitando-se de um toque entre eles, acabou assumindo a liderança e vencendo a corrida. Yurik recebeu a bandeirada na segunda posição.

“Apesar de ter terminado a corrida na segunda posição e ido ao pódio da rodada com o quarto lugar não fiquei satisfeito hoje. Eu não consegui tirar o melhor do meu kart. Quero treinar ao máximo aqui em Interlagos para, no Brasileiro que será aqui, ter chances reais de lutar por este que é o principal título da temporada”, encerrou o piloto de 12 anos.

  • 04/04/2011 17:25 By Laco

    Valeu yurik a ti e a camargo racing.......