publicidade
06/06/2023 06:54

Segundo lugar em Barcelona faz Enzo Fittipaldi subir na tabela de classificação da Fórmula 2

Próxima rodada do campeonato será na Áustria no início de julho

Autor: RF1


Foto: Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi


O brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou mais um pódio na temporada ao chegar em segundo na corrida principal da Fórmula 2 em Barcelona, na Espanha. O piloto da Academia Red Bull largou na segunda colocação, lutou pela vitória com Oliver Bearman desde o início e também precisou defender a posição dos ataques de Théo Pourchaire e, no final, de Victor Martins, que fechou o pódio.

“Estou muito feliz com o resultado. Óbvio que eu queria a vitória, então fui com tudo para tentar ganhar, não foi dessa vez, mas tenho certeza de que a vitória virá em breve. Foi uma boa corrida, nós largamos bem, tentei por fora do Bearman na primeira curva, ele acabou me colocando para fora, mas eu na posição dele teria feito a mesma coisa. Eu tive que sair da pista, ainda consegui voltar em segundo, tinha um pouco de sujeira nos pneus e o Pourchaire veio atacando, mas consegui defender dele e manter o segundo lugar”, diz Enzo, que tem patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.

Com o segundo lugar obtido neste domingo pela Carlin, repetindo o melhor resultado da temporada que havia conquistado em Baku, Enzo subiu seis posições no campeonato e agora é o sétimo colocado na tabela, com 49 pontos.

“Preciso continuar fazendo boas classificações, continuar acelerando e quando temos um qualy limpo nós estamos conseguindo mostrar o nosso ritmo, igual foi em Baku e aqui. Quando não tem bandeira vermelha estamos sempre na frente. Tem mais da metade do campeonato ainda, estamos na briga e a meta é continuar melhorando”, conclui Enzo.

Enzo chegou ao seu oitavo pódio dentro da F2 nas duas últimas temporadas e desponta com uma das principais esperanças do Brasil de retornar ao grid da Fórmula 1 no futuro.

A próxima etapa da F2 será disputada no Red Bull Ring, na Áustria, entre os dias 1º e 2 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!