publicidade
01/09/2025 09:34

Segundo lugar no sábado deixou Dudu Salamonde próximo do pentacampeonato da Copa São Paulo KGV

Piloto fez pole, venceu bateria e foi ao pódio, consolidando a liderança na Júnior Max

Fonte: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Dudu Salamonde


O paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini) deu um grande passo rumo ao pentacampeonato no Kartódromo Granja Viana.

Depois da pausa para as férias, com descanso e treinos, o líder da categoria Rotax Júnior Max voltou com tudo e fechou a 7ª etapa de forma consistente. Salamonde conquistou a pole position, venceu a primeira bateria e ainda garantiu um pódio que o deixa em situação extremamente confortável para a 8ª e decisiva rodada, marcada para o final de setembro.

O piloto paulista subiu ao pódio como o segundo colocado e agora está em uma posição privilegiada na tabela de pontuação. Com a vantagem construída ao longo da temporada, que chega a 168 pontos para o segundo colocado, Salamonde nem precisa vencer a próxima prova para ser campeão pela quinta vez. No entanto, esta situação confortável não tira os pés do piloto do chão.

'Tenho uma vantagem muito boa para chegar ao título na 8ª etapa, mas preciso pensar como se fosse o início do campeonato e manter o foco total', afirma Dudu Salamonde. 'Porque, mesmo estando na frente e com folga, no kart tudo pode acontecer a qualquer momento. Vamos continuar com o trabalho sério em busca do nosso objetivo', completou.

O currículo de Salamonde impressiona pela consistência e pelos resultados expressivos. O piloto é o atual Campeão Brasileiro Rotax da Júnior Max e já ostenta o título de tetracampeão da Copa São Paulo KGV. Seus títulos incluem as conquistas de 2022 nas categorias Cadete, Mini Max e Mini Max Rookie, além do campeonato conquistado no ano passado na Rotax Júnior Max.

A busca pelo quinto campeonato da KGV tem sido um dos principais objetivos de Salamonde e sua equipe nesta temporada. O foco é ainda maior porque apenas o campeão garante vaga para o Rotax Grand Finals, evento mundial que acontecerá de 29 de novembro a 6 de dezembro no Circuito Internacional do Bahrein.

'Estamos chegando perto do objetivo, falta apenas um fim de semana para definir tudo e espero conseguir', revela o piloto. 'Mas, como eu disse, sei que ainda é preciso muito trabalho para consolidar o que queremos. Não posso relaxar agora.'

A 8ª etapa da Copa São Paulo Bradesco, que vai definir todos os campeões da temporada, está confirmada para o dia 27 de setembro. Será o momento decisivo para Salamonde poder confirmar seu pentacampeonato e garantir a tão sonhada vaga no mundial do Bahrein.

Além disso, Dudu disputará o Sul-Americano Rotax no Equador, entre os dia 21 e 26 de outubro, e também vai tentar o bicampeonato brasileiro Rotax na 9ª edição da competição nacional, marcada para o dia 1º de novembro, também no Kartódromo Granja Viana, em Cotia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!