O paranaense André Pedralli (Kart Mini / KartPress / Marquinhos Competições) lamentou não ter conquistado a vaga na final da Seletiva Petrobras de Kart, porém garantiu que saiu contente com seu desempenho na primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizado em Barueri (SP), no último sábado (27).
Atual campeão Brasileiro de kart na categoria Júnior, André Pedralli enfrentou seu primeiro desafio na categoria Graduados na etapa de abertura da Copa São Paulo Light e na Copa Sorriso Campeão. “Eu estou contente em estar na categoria Graduados. Os melhores pilotos estão aqui e o aprendizado é muito grande”, disse o piloto. “Além disso, estou feliz em poder disputar uma vaga na final da Seletiva Petrobras pela primeira vez”, completou.
Durante a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, três vagas para final da Seletiva Petrobras foram oferecidas. Duas para a Copa Sorriso Campeão e uma para a categoria Graduados da Copa São Paulo Light. “Eu disputei as duas provas, de olho em uma das vagas. São apenas 12 vagas distribuídas ao longo do ano e é importante garantir logo no início da temporada. O prêmio de R$ 105 mil, dado ao vencedor da final, é muito bom para a carreira”, disse Pedralli.
Mesmo estreando na categoria, Pedralli mostrou que é um dos pilotos mais rápidos do Brasil ao cravar o quarto melhor tempo do treino classificatório da Copa Sorriso e da Copa São Paulo Light. “Foram bons treinos classificatórios. Mostrou que estamos rápidos e preparados para encarar a categoria Graduados”, falou o piloto.
Na corrida da Copa Sorriso Campeão, Pedralli conseguiu impor um bom ritmo no início da prova, acompanhando de perto os líderes. Porém, após algumas voltas, seu rendimento começou a cair. “A agulha do carburador soltou. O motor não ‘limpava’ de jeito nenhum. Com isso, acabei a corrida em 14º”, explicou.
Na Copa São Paulo Light, Pedralli voltou a largar na quarta posição. Logo no início da prova, o paranaense não fez uma boa largada e perdeu algumas posições. Logo depois, o piloto se recuperou e acompanhou o ritmo dos cinco primeiros colocados. Porém, aos poucos, foi perdendo contato com o pelotão. “O ritmo era muito forte e, como eu andei apenas pela segunda vez na Aldeia da Serra e a primeira vez naquele traçado, acabei ‘tomando’ tempo em alguns pontos. Mesmo assim, acabei em sétimo”, disse o piloto. “Eu avalio minha participação como muito boa. Foi minha primeira vez na categoria Graduados e eu sempre estive entre os cinco mais rápidos. Isso é muito bom”, concluiu.
Agora, Pedralli se prepara para disputar a primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que será realizada no próximo sábado (6), em Cotia (SP). “Vou correr na Shifter Júnior. Estou ansioso”, finalizou Pedralli.