O paranaense André Pedralli (Avenorte / Kart Mini / GP Management / KartPress) já tem o que comemorar na temporada de 2011. O piloto conquistou uma vaga para disputar a cobiçada final da Seletiva Petrobras de Kart, que dá ao vencedor a quantia de R$ 100 Mil. Pedralli disputará a competição pelo segundo ano consecutivo.
No total, 12 pilotos são selecionados durante o ano para disputarem a final da Seletiva Petrobras. A primeira oportunidade de se garantir na grande final foi no último final de semana, com a disputa da Copa Sorriso Campeão, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “São as três primeiras vagas do ano. É sempre muito difícil conseguir elas, pois todos querem se garantir na final logo na primeira oportunidade”, explica Pedralli. “Conseguir a vaga na primeira oportunidade gera uma boa economia na temporada, já que não é necessário ficar tentando vaga nas outras corridas classificatórias”, complementa o piloto.
Em 2010, Pedralli disputou a final da Seletiva Petrobras, mas não alcançou o prêmio. “Meu equipamento quebrou e minhas chances de conquistar o prêmio acabaram também”, lembra o paranaense. “Neste ano, focamos muito essa primeira corrida. Estávamos muito rápidos desde os treinos e isso nos animou”, contou.
Eram três corridas, sendo que os três vencedores conquistariam suas vagas. Na primeira e na segunda prova, Pedralli teve problemas, se envolvendo em um acidente. “Restava a última chance. Fui com tudo para conquistar a vaga. O (Felipe) Guimarães e o (Guilherme) Sallas estavam muito rápidos e com suas vagas garantidas. Eu tinha que chegar na frente dos outros”, conta o piloto, que fez um excelente trabalho, conquistando a terceira posição na corrida. “O Guimarães e o Sallas chegaram na minha frente. Como os dois já tinham as vagas, eu fiquei com a terceira”, explica o piloto.
Agora, Pedralli garante que irá se preparar muito para a disputa da final da Seletiva Petrobras. “Teremos o ano todo para se preparar. Estou muito focado nisso”, finalizou o piloto. “Essa conquista vem no momento certo. Meu novo patrocinador, a Avenorte, de Cianorte, estreou comigo nesta prova. E já tivemos essa conquista”, comemora Pedralli.