Um dos principais nomes do kartimso brasileiro, o paranaense André Pedralli (ABRO / Avenorte / Strike Big Boliche / Posto Casagrande) disputa, neste final de semana, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a Copa Sorriso Campeão, que é a primeira classificatória para a final da Seletiva Petrobras de Kart, que reúne 12 competidores selecionados durante a temporada para uma disputa valendo R$ 117 mil. A competição faz parte do Super Kart Brasil 60.
Sempre muito rápido em todas as categorias, Pedralli disputará a competição na categoria Graduados. "Eu sempre corri o SKB na Shifter. Nesta etapa, a Copa Sorriso classifica pilotos para a final da Seletiva Petrobras e, por isso, optamos em competir na categoria", explica Pedralli, que esteve nas duas últimas finais da competição patrocinada pela Petrolífera brasileira. "É um prêmio excelente para dar continuidade a minha carreira no automobilismo. É a primeira chance de se classificar no ano", completou.
Nesta etapa, Pedralli tem um desafio extra. O piloto é o único representante da Energy Corse, que é uma das principais marcas de chassi do Mundo e está sendo importado ao Brasil pelo campeão mundial de kart, Ruben Carrapatoso. "É um chassi incrível, muito bom de pilotar. Estou recebendo todo o apoio necessário do Carrapatoso", disse Pedralli, que conta também com a preparação de Marquinhos Competições.
Presente nas duas últimas edições da Seletiva Petrobras, Pedralli garante que fará o possível para garantir a vaga pelo terceiro ano consecutivo. Mesmo assim, o piloto admite cautela. "São quase 40 pilotos na pista. O nível é muito alto. Temos grandes adversários para superar. Com muito trabalho podemos chegar lá", avaliou o paranaense.
Pedralli recebe o apoio de Energy Corse, GP Management, Marquinhos Competições, Passoca Motorsports e KartPress Assessoria Esportiva.