publicidade
26/07/2006 11:32

Brasileiro oferece quatro vagas para a final da Seletiva

Fonte: Dinho Leme Comunicação


A etapa da Seletiva de Kart Petrobras deste fim de semana, em Itumbiara (GO), pode ser considerada a maior, a mais difícil e a mais importante do calendário. Primeiro porque são quatro vagas disponíveis (duas para pilotos da Graduados A e duas para pilotos da Graduados B). Depois, faz parte do Campeonato Brasileiro de Kart, um torneio curto que reúne as feras de todo o País na briga pelo título. E por fim, conquistar um torneio nacional rende enorme prestígio e pode abrir portas. Além de tudo, ainda oferece ao piloto a chance de disputar os prêmios em dinheiro da decisão da Seletiva de Kart Petrobras, marcada para o final do ano, em Curitiba (PR).

 

O que mexe mesmo com os pilotos é o grande número de vagas reservadas para o Campeonato Brasileiro de Kart. E como alguns dos favoritos já têm presença confirmada na final da Seletiva de Kart Petrobras, aumentam as chances dos adversários. Pela Graduados A, os nomes que se destacam na lista de possíveis classificados são os mesmos que fizeram bonito na primeira fase da competição, há quinze dias, em Florianópolis (SC), pela categoria Sudam: Douglas Hiar, que venceu o torneio, e Denis Navarro, que ficou com o segundo lugar. Entre os garotos da Graduados B a briga é ainda mais acirrada.

 

Os dois principais protagonistas da categoria, Felipe Guimarães e Pedro Bianchini, têm vaga assegurada desde o início do ano, abrindo caminho para os concorrentes. A maior preocupação dos pilotos é que, como a categoria só oferece seis vagas, haverá apenas mais uma livre após o Campeonato Brasileiro de Kart. A competição começa para valer nesta quinta-feira (27), com a tomada de tempo. Na sexta-feira (28) serão realizadas duas corridas e no sábado (29) outras duas. Quem somar mais pontos nas quatro baterias, leva a taça.

 

O piloto que conseguir vaga na decisão pode começar a sonhar com os prêmios da Seletiva de Kart Petrobras. No total, serão 74 mil para o vencedor da Graduados A, mais R$ 8 mil para o vice-campeão e R$ 19 mil para quem ganhar na Graduados B. Até o momento, a Graduados A, que tem doze vagas, conta com quatro finalistas: Fabiano Machado, Leonardo Cordeiro, Rafael Mendonça e Gabriel Dias. Pela Graduados B, que tem seis lugares, já estão garantidos os pilotos Felipe Guimarães, Pedro Bianchini e Madson Martins.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!