publicidade
18/05/2005 09:02

Campeões da Seletiva Petrobras foram homenageados pela CBA

Fonte: R. Leme / AutoMotor - Tiago Mendonça


O jantar anual promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para premiar os campeões e vice-campeões nacionais trouxe uma novidade na última edição, realizada segunda-feira (16), no Hotel Transamérica. Pela primeira vez, em seis anos de história, a Seletiva de Kart Petrobras foi incluída na lista de premiações, com Rafael Daniel (campeão) e Sérgio Jimenez (vice). "É uma honra ter os campeões da Seletiva homenageados na festa da CBA. Mostra o reconhecimento de pessoas importantes pelo que a Petrobras tem feito no kart brasileiro", afirma Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras.  

A Seletiva de Kart Petrobras surgiu em 1999 e disputa sua sétima edição. O objetivo do programa é facilitar o caminho dos jovens pilotos entre o kart e o automobilismo, oferecendo um prêmio em dinheiro para o campeão do evento investir na carreira. Neste ano, os doze melhores da modalidade (incluindo um argentino) disputarão R$ 77 mil nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, em Brasília (DF). A decisão já tem quatro classificados: Guilherme de Conto, Mario Romancini, Cláudio Cantelli e Caio Zanani.

O próximo finalista será definido no dia 19 de junho, durante o Open Minas, em Ipatinga (MG). Atualmente, o calendário passa por seis cidades de seis Estados brasileiros, além da Argentina. Todos os campeões da Seletiva até o momento estrearam no automobilismo logo após a conquista do prêmio: Rafael Daniel (2002, 2003 e 2004), Júlio Campos (2001), Sérgio Jimenez (2000) e Danilo Dirani (1999).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!