publicidade
20/11/2007 17:45

César Ramos veio da Itália para a final e fechou o dia na vice-liderança

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Fábio Oliveira

César Ramos


Nem bem terminou de festejar a conquista do Winter Series na Fórmula Renault Italiana, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) já voltou às pistas, desta vez um kartódromo. E no Brasil.

Depois de vencer as duas provas da última rodada do Winter Series no último final de semana em Vallelunga, na Itália, Ramos embarcou para o Brasil e foi – depois de uma pequena escala – para Piracicaba (SP), onde hoje (20) começou a disputa pelo prêmio de R$ 100 mil oferecido ao vencedor da Seletiva de Kart Petrobras.

E César Ramos, bi-campeão brasileiro de kart e que fez neste ano sua estréia no automobilismo internacional, mostrou que ainda conhece muito bem a arte de pilotar um kart. Ele fechou o primeiro dos dois dias de competição em Piracicaba na vice-liderança da competição, além de ter vencido a primeira prova eliminatória. “Comecei muito bem mesmo as disputas. Depois de três tomadas de tempo realizadas de forma diferente entre si, disputei uma corrida e venci. Estou na segunda posição na tabela, mas amanhã ainda temos muita coisa pela frente”, contou Ramos.

O piloto apoiado pela BMP Proar enfrentou uma verdadeira maratona para chegar até Piracicaba. Ainda na noite de domingo (18) ele pegou um avião na Itália e chegou ao Brasil na segunda-feira, quando ainda deu uma rápida passada pelo Kartódromo Granja Viana, onde disputará pela equipe gaúcha Targh 400/ Dolly a 11ª edição da 500 Milhas. E no mesmo dia, em torno de 23 horas, chegou à Piracicaba. “O kart está e estará sempre no meu sangue. Vim para disputar o prêmio da Seletiva, para a qual me classifiquei em fevereiro, e pelo prazer de correr de kart, além de prestigiar esta importante iniciativa da Petrobras e do Binho e do Paulo Carcasci”, elogiou César Ramos.

O vencedor da Seletiva Petrobras ganhará um prêmio de R$ 100 mil, que será investido em sua carreira, de acordo com a necessidade do piloto. O líder da tabela de pontuação da final em Piracicaba, ao fim das atividades de hoje, é o paulista Rafael Suzuki, com 32 pontos, quatro à frente de César Ramos.

  • 28/02/2008 16:29 Jaquison Amorim Nascimento

    ola meu nome é jaquison mas conhecido como mosquito no kartodromo internacional da serra no espirito santo e gostaria de pedir para os pilotos de outros estados para irem disputar corridas la vlw pela atençaõ de vcs conto com vc la no campeonato