Somando as vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras, marcada para dezembro, em Brasília (DF), são 18 lugares disponíveis: doze para a Graduados A (que oferece R$ 77 mil em prêmios) e mais seis para a Graduados B (que dará R$ 18 mil ao vencedor). Em seis meses de etapas classificatórias, foram definidos oito classificados. E em apenas dois dias, neste fim de semana, serão conhecidos cinco nomes. Pela primeira vez, os organizadores do evento vão realizar duas provas classificatórias com intervalo de menos de 24 horas. No sábado (30), dois pilotos da Graduados A e outros dois da B garantem lugar na decisão durante o Campeonato Brasileiro de Kart. No domingo (31), sai o único finalista estrangeiro da competição, pela Graduados A, na cidade de Zárate, na Argentina, no encerramento do Torneo Apertura.
Para enfrentar o fim de semana mais movimentado do ano, os organizadores da Seletiva de Kart Petrobras montaram duas equipes. O promotor, Binho Carcasci, ficará em Ipatinga, enquanto o diretor-técnico, Paulo Carcasci, viaja para a Argentina. É a primeira vez que o evento terá duas provas classificatórias num intervalo tão curto de tempo. As duas provas são as mais importantes do calendário. “Será um momento muito especial para a Seletiva de Kart Petrobras e para o kartismo. São as duas etapas mais esperadas do ano, desta vez realizadas no mesmo fim de semana”, comenta Binho Carcasci. Até o momento, os oito finalistas são Guilherme de Conto, Mario Romancini, Cláudio Cantelli, Caio Zanani e Sérgio Jimenez, pela Graduados A, e Leonardo Cordeiro, Fabiano Machado e Gabriel Dias, na Graduados B.
As atividades para o Campeonato Brasileiro de Kart começam cedo. Nesta terça-feira (26) os pilotos estarão na pista para os primeiros treinos livres. As tomadas de tempo para a primeira bateria (das quatro previstas) serão realizadas na quinta-feira (28). A programação prevê duas corridas na sexta-feira (29) e mais duas no sábado (30). O campeão e o vice estarão automaticamente classificados para a final da Seletiva de Kart Petrobras. Na Argentina, serão disputadas duas etapas, ambas no domingo (31), para definir o nome do finalista argentino. A briga promete ficar entre os companheiros de equipe Franco Vivian e Emanuel Bailheres (que se classificou no ano passado). Todas as informações sobre a Seletiva de Kart Petrobras estão no site oficial do evento. Visite www.seletivadekartpetrobras.com.br