O paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) competiu nos últimos dois dias (14 e 15) na grande final da Seletiva de Kart Petrobras, competição que oferecia a seu vencedor o prêmio de R$ 77 mil e que foi disputada no Kartódromo de Guará, em Brasília (DF).
Depois de diversas disputas, que incluíam confrontos diretos e indiretos contra outros onze pilotos classificados, Cantelli Jr. terminou o evento classificado na sexta posição. “Obviamente, não é o resultado que eu desejava, mas não posso me considerar de todo insatisfeito. Esperava ter voltado de Brasília com a vitória e o prêmio, mas não deu”, resumiu Claudio Cantelli Jr, que em 2004 sagrou-se Campeão Brasileiro de Kart na categoria Graduados B.
Cantelli Jr. elogiou muito a organização da Seletiva de Kart Petrobras, sempre preocupada em fazer um grande evento, e principalmente, mantendo o foco em apoiar os grandes talentos do kartismo brasileiro, sempre carentes de empresas que possam ajuda-los a seguir suas carreiras no automobilismo. “A iniciativa da Petrobras é eternamente elogiável. Pena que outras empresas não atuem da mesma forma dentro do kartismo e automobilismo brasileiro”, disse o piloto da Agrícola Cantelli.
Ao fim de tudo, apenas um motivo deixou Claudio Cantelli Jr. um pouco chateado. “Os organizadores deveriam ter se preocupado em manter os pesos do conjunto kart / piloto de acordo com a categoria Graduados A, que era a que estava disputando o título. Equiparar todos ao peso do piloto mais pesado acho que foi uma decisão que prejudicou a todos e favoreceu a apenas um piloto”, declarou o piloto.
Com isto, o principal prejuízo que Cantelli Jr. contabilizou para si foi um grande desequilíbrio em seu kart. Em algumas atividades na pista, ele foi obrigado a utilizar um lastro de 22 kg extras, que acabaram por lhe prejudicar. “Isto, em absoluto, tira os méritos do vencedor, Guilherme de Conto, que é um excelente piloto e mereceu a vitória. Mas acho que isto poderia ser revisto para a próxima edição, independente da minha classificação ou não”, finalizou o piloto de Guarapuava (PR).
Confira como terminou a Seletiva de Kart Petrobras:
1 Guilherme De Conto (PR) – 32*
2 Rafael Suzuki (SP) – 30*
3 Clemente Faria Jr (MG) – 25*
4 Mário Romancini (SP) – 24*
5 Caio Zanani (SP) – 23*
6 Cláudio Cantelli Jr (PR) – 14
7 Dennis Dirani (SP) – 14
8 Lucas Finger (SP) – 14
9 Lucas Rodrigues (RS) – 12
10 Sérgio Jimenez (SP) – 11
11 Vinícius Quadros (RS) – 10
12 Fernando Cevallos (EQU) – 8
* Pilotos que competiram na prova final