publicidade
26/10/2015 16:17

Clipe mostra atividades da última classificatória e entrevista com os últimos três finalistas

Fonte: FG Com


Foto: Divulgação

Os 12 finalistas da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras já estão definidos. Os três últimos classificados foram conhecidos no dia 17 de outubro durante a final da Copa do Brasil, no RBC Racing, em Vespasiano (MG), entre os pilotos da categoria Graduados. Os paulistas Vinícius Papareli e Juan Vieira e o amazonense Gabriel Silva garantiram suas vagas na disputa que teve como vencedor o paulista Murilo Della Coletta, já finalista da Seletiva deste ano. Coletta se classificou na etapa que aconteceu dentro do Brasileiro, em julho, quando também foi o campeão.

Pelos critérios da Seletiva de Kart Petrobras (pilotos entre 15 e 18 anos e que não tenham sido campeões em edições passadas), Papareli, Silva e Vieira levaram a melhor na Copa do Brasil ao chegarem em sétimo, oitavo e 11º lugares, respectivamente. O mineiro Paulo Victor, que vinha bem na disputa nas baterias classificatórias, acabou abandonando após uma batida logo no início e ficou de fora da final da Seletiva, bem como o paranaense Nathaniel Bueno.

Pilotando o kart #218, Papareli, de 17 anos, é o atual vice-campeão da Seletiva e acredita que o fato de já conhecer o sistema da disputa da final pode contar a seu favor. Já Gabriel Silva, também de 17 anos, vai disputar sua primeira final da Seletiva e chega com um marco para o evento: ele é o primeiro piloto do Amazonas a ser finalista em 17 anos de história da competição. No kart #34, Juan Vieira largou da 15ª posição para garantir a última vaga da Seletiva de Kart Petrobras 2015.

Os últimos três classificados estarão ao lado dos também finalistas Bruno Bertoncello, Zaiya Fontana, Gabriel Sereia, Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta, Luiz Matheus, Luiz Branquinho, João Rosate e Sérgio Crispim na disputa pelo maior prêmio do kartismo nacional. A final da Seletiva de Kart Petrobras acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro, no kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Entre os 12 finalistas, há representantes de todas as regiões do Brasil: um gaúcho, um carioca, seis paulistas, dois goianos, um paraibano e um amazonense.

Com 17 anos de existência, a Seletiva é um dos principais eventos de apoio ao kartismo nacional, que conta com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!