O dia amanheceu chuvoso em Brasília (DF), onde hoje já será conhecido o primeiro campeão da Seletiva de Kart Petrobras.
As atividades de hoje estão reservadas exclusivamente para a categoria Graduados B e a Graduados A entrará na pista apenas amanhã e quinta, quando aí sim se saberá quem é o campeão na categoria.
Hoje serão disputadas a tomada de tempo e as provas da Graduados B, que já entrou na pista para seu aquecimento. Para que ninguém leve vantagem por ser mais leve, os organizadores pesaram todos os pilotos e impuseram um lastro para que todos pesassem 150 kg em seu conjunto kart / piloto.
Como a programação de hoje é bastante tranqüila e folgada, os organizadores decidiram também atrasar as atividades em pelo menos duas horas, tempo que Paulo Carcasci, o diretor-técnico do evento, utilizou para testar todos os karts e garantir o equilíbrio na luta pelos 18 mil reais que o campeão da Graduados B receberá. Ontem, Carcasci não teve boas condições para estes testes, já que a pista estava molhada.
E, como dissemos, os pilotos da Graduados B já entraram na pista para o treino de aquecimento, divididos em dois grupos de dois pilotos, atividade que já ofereceu pontuação aos participantes.
Confira os tempos:
1 Gabriel Dias – 45.484
2 Tales Dias – 45.795
3 Douglas Hiar – 45.935
4 Leonardo Cordeiro – 45.938
5 Fabiano Machado – 46.179
6 Guilherme Camilo – 46.215
E na tomada de tempos, quando os pilotos foram novamente divididos em três grupos de dois, Gabriel Dias foi novamente o mais rápido. Cada piloto teve direito a cinco minutos de tomada de tempos, para depois trocar de kart com seu parceiro de grupo e voltar à pista para mais cinco minutos. A soma das duas voltas mais rápidas, uma em cada sessão, definiu o resultado da tomada.
Confira:
1 Gabriel Dias – 1.15.978
2 Douglas Hiar – 1.16.719
3 Guilherme Camilo – 1.16.733
4 Tales Dias – 1.16.777
5 Fabiano Machado – 1.16.831
6 Leonardo Cordeiro – 1.17.247
Com isto, Gabriel Dias, Douglas Hiar e Guilherme Camilo saem na frente na disputa, já que ganharam cinco pontos, enquanto que Tales Dias, Fabiano Machado e Leonardo Cordeiro estão com três.