Neste sábado (18) acontecerá a primeira COPA GERDAU DE KART em etapa única, ou seja, teremos os campeões e vice-campeões conhecidos no dia. Neste dia será conhecido também o último classificado para a final da Seletiva Petrobras na categoria Graduados A, razão pela qual diversos pilotos de outros Estados marcarão presença, como Douglas Hiar, Bruno Pacettil e Lucas Finger, além de vários pilotos da casa, como César Ramos, Rodrigo Miguel e João Moraes.
Participarão da primeira Copa Gerdau as categorias PRÓ 400 TOP 46" JÚNIOR (160 kg) & PRÓ 400 TOP 46" (185 kg), PRÓ 400 FORÇA LIVRE (185 kg), SPEED KART SPRINTER (160 kg) & MASTER (180 kg), 125cc STOCK (150 kg) e 125cc SELETIVA PETROBRAS (pilotos Graduados A e B).
Como premiação serão oferecidos troféus do 1º ao 3º colocados para todas as categorias, sendo um por kart. Na Seletiva receberão troféus os cinco primeiros.
Os pneus a serem utilizados na prova serão livres, novos ou usados, exceto na Seletiva, quando deverão ser os MG Amarelos, homologados RNK e sorteados pela organização, podendo os pilotos trocar um direito ou um esquerdo além do jogo fornecido
O combustível será livre, exceto na Seletiva, que terá que usar álcool, misturado com óleo Unioil Kart, na proporção de 17:1.
A inscrição terá custo de R$ 135,00, sendo que na Pró 400 custará R$ 200,00 se participarem dois pilotos. Para a Seletiva a inscrição custará R$ 1.540,00, aí incluindo 1 jogo de pneus MG Amarelo, motor PCR e combustível.
SELETIVA PETROBRAS: A prova de Tarumã será aberta a pilotos que correm normalmente nos campeonatos light organizados pelo Kartódromo de Tarumã, bem como para pilotos de outros Estados. Portanto todos podem participar, mas devem ficar sabendo que obterão classificação para a final da Seletiva apenas aqueles pilotos que tiverem entre 16 anos completos em 2006 e até 21 anos completos em 2006.
Características técnicas:
Motor: PCR sorteado sistema Light, fornecido com escape Roma.
Carburador: 25,4 de diâmetro na borboleta, a álcool.
Pirâmide/Flange: de propriedade do piloto, homologada RNK Sênior.
Vela: de propriedade do piloto, NGK B9EGV ou B10EGV
Coroa: 76 dentes
Combustível: álcool, misturado com óleo Unioil Kart, na proporção de 17:1
Chassis: homologados RNK
Pneus: MG Amarelos, homologados RNK e sorteados pela organização, podendo os pilotos trocar um direito ou um esquerdo além do jogo fornecido em sorteio
Peso: 150 kg
Características desportivas:
A prova será dividida em: tomada de tempos de 10 min, “top qualifying” de 2 voltas para os cinco primeiros colocados na tomada e duas baterias de 25 voltas cada.
Pontuação: RNK (11,9,8,7,6,5,4,3,2,1), sendo declarado vencedor o piloto que obtiver o maior número de pontos. No caso de empate, o critério de desempate será a melhor colocação na segunda bateria.
Premiação: troféus aos cinco primeiros colocados.
Programação
08:30 - 09:00 = Treino PRÓ 400
09:00 - 09:40 = Treino 125cc (motores próprios)
09:40 = Sorteio motores/escapes 125cc
09:40 - 10:10 = Treino SPEED KART
10:10 - 10:40 = Treino PRÓ 400
10:40 - 11:10 = Treino SPEED KART
11:10 - 11:25 = Warm-up 125cc (motores sorteados)
11:30 = Tomadas de Tempo - 5 min por categoria, na ordem: PRÓ 400 TOP 46” & TOP 46" JÚNIOR, PRÓ 400 FORÇA LIVRE, SPEED KART SPRINTER & MASTER, 125cc STOCK, 125cc SELETIVA (10 min), TOP QUALIFYING SELETIVA (1 volta rápida por kart para os 5 primeiros na tomada)
12:00 - 13:00 = INTERVALO
13:00 = Início das baterias, na ordem:
1ª Bateria PRÓ 400 TOP 46” & TOP 46" JÚNIOR (20 vlts)
1ª Bateria PRÓ 400 FORÇA LIVRE (20 vlts)
1ª Bateria SPEED KART (15 vlts)
1ª Bateria 125cc STOCK (15 vlts)
1ª Bateria 125cc SELETIVA (25 vlts)
2ª Bateria PRÓ 400 TOP 46” & TOP 46" JÚNIOR (20 vlts)
1ª Bateria PRÓ 400 FORÇA LIVRE (20 vlts)
2ª Bateria SPEED KART (15 vlts)
2ª Bateria 125cc STOCK (15 vlts)
2ª Bateria 125cc SELETIVA (25 vlts)
17:30 = Previsão de PÓDIO