Os promotores da Seletiva de Kart Petrobras confirmaram nesta terça-feira (2) a inclusão de mais uma prova no calendário de etapas classificatórias. A programação, que contava com cinco corridas, passa a ter seis, inserindo na lista a Copa Brasil de Kart, que será realizada entre os dias 6 e 10 de outubro, na região metropolitana de Salvador, na Bahia. O vencedor do campeonato será o último classificado para a decisão do evento.
"Já faz um tempo que nós tínhamos o objetivo de voltar a fazer uma etapa na Bahia”, revela Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras, que incluiu o Estado no calendário pela primeira e única vez em 2007. "Estávamos analisando as melhores datas e optamos por oferecer a vaga dentro da Copa Brasil de Kart. Assim, o último lugar disponível poderá ser disputado tanto por pilotos locais quanto por competidores de todo o Brasil”, afirma.
A final da Seletiva de Kart Petrobras, em data a ser anunciada, reunirá doze classificados, oferecendo ao campeão um prêmio de R$ 100 mil. Por enquanto, a relação de finalistas conta com os nomes de Eduardo Banzoli (SP), Gabriel Navarrete (GO), Leonardo Cordeiro (SP), Claudio Cantelli (PR) e Pietro Fantin (PR). A próxima etapa classificatória será realizada no dia 28 de junho, em Goiânia.
O novo calendário da Seletiva:
7 de março, Etapa Especial, Copa Petrobras Sorriso Campeão, São Paulo (SP)
19 de abril, Etapa Sul, Porto Alegre (RS)
28 de junho, Etapa Centro-Oeste, Goiânia (GO)
22 de agosto, Etapa Sudeste, São Paulo (SP)
6 de setembro, Etapa Norte/Nordeste, Imperatriz (MA)
10 de outubro, Etapa Especial, Salvador (BA)