Chegamos ao segundo dia da final da 13ª Seletiva de Kart Petrobras, o dia em que conheceremos o piloto que levará o cheque de R$ 105 mil oferecido pela Petrobras ao campeão.
E este dia começará com a eliminação de dois concorrentes. A primeira atividade será a 1ª Repescagem, da qual fará parte o último colocado de cada corrida eliminatória disputada ontem. André Pedralli, pelo G1, Jean Aguiar (G2) e Ítalo Leão (G3) disputarão uma corrida de 8 voltas, da qual apenas o vencedor seguirá na luta pelo prêmio.
Na sequência teremos mais duas corridas eliminatórias, o G4 e o G5. A primeira corrida, de 12 voltas, será denominada G4 (Grupo 4) e terá João Câmara, Vinícius Perdigão, Victor Franzoni, Guilherme Silva e o piloto que vier da 1ª Repescagem. A segunda prova, também de 12 voltas, o G5, será com os pilotos Guilherme Salas, Jonathan Louis, Johilton Pavlak, Felipe Donato e Felipe Fraga.
Os dois primeiros colocados destas duas corridas já estarão classificados para a fase seguinte, as Finais. Os terceiros, quartos e quintos colocados dos dois grupos passarão pela 2ª Repescagem, da qual apenas o vencedor terá direito a continuar na briga. Porém, dos cinco que sobrarem, o piloto que mais pontos tiver somado até aquele momento também terá uma vaga nas Finais.
É isto. Agora nos resta esperar pelo início do dia decisivo.