publicidade
05/09/2008 08:04

Duas últimas vagas serão disputadas no Brasil. Argentinos ficam fora este ano

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


A última etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, que estava marcada para a Argentina, foi transferida nesta semana para o Brasil. De acordo com o promotor do evento, Binho Carcasci, a idéia é prestigiar os kartistas brasileiros na temporada em que a disputa pelo prêmio, atualmente de R$ 100 mil, completa 10 anos. Desta forma, a prova que definirá os dois últimos finalistas da Seletiva de Kart Petrobras será disputada no dia 4 de outubro, dentro do Campeonato Paulista Light de Kart, na Aldeia da Serra (SP).

 

Poderão concorrer aos dois últimos lugares todos aqueles pilotos entre 14 e 20 anos de idade que estejam inscritos na categoria Sprinter A – que reúne garotos com carteiras Graduados A e Graduados B. “Fazer uma final apenas com pilotos brasileiros, como foi em 1999, foi a forma que encontramos de prestigiar quem compete aqui na comemoração dos dez anos da Seletiva de Kart Petrobras”, comenta Binho Carcasci. A mudança também oferece aos meninos uma nova chance de chegar à final.

 

Quem ainda estudava os custos para eventualmente se aventurar fora do país em busca das vagas, agora tem uma oportunidade muito mais concreta de tentar entrar no grupo dos doze melhores kartistas do Brasil. Uma lista que até o momento conta com os nomes de Felipe Nasr (DF), Douglas Hiar (SP), Vitor Teiji (SP), Felipe Guimarães (DF), Gabriel Navarrete (GO), Marcelo Anselmi (PR), Guilherme de Conto (PR), Pipo Derani (SP), Marcelo Medeiros (MA) e Paulo Grassi (SP). A decisão está marcada para os dias 25 e 26 de novembro na Granja Viana (SP).

  • 06/09/2008 00:04 Nig

    Menos mal, a preferência deve mesmo ser dada aos kartistas brasileiros. Mas, tem sempre um mas néh, na minha maneira de enxergar as coisas, o mesmo erro está sendo cometido pela segunda vez no ano. No início desta temporada, junto com a primeira etapa do tradicional Paulista de kart, foram distribuídas 03 vagas em uma só corrida, aquela da copa sorriso campeão e que infelizmente acabou zerando o grid do Paulista de Kart que corre com motores próprios. Será que pelo menos desta vez não seria aconselhável distribuir essas duas vagas em duas etapas, ou seja, uma vaga para cada etapa ???.... Pelo menos assim, todos os kartistas teriam uma segunda chance, aqueles que não conseguissem conquistar a tão sonhada vaga em uma etapa, poderiam correr na próxima etapa na esperança de conseguir êxito nessa nobre façanha de conquistá-la. É isso que deveria ter sido feito naquela primeira etapa do tradicional Paulista de Kart, as três vagas deveriam ter sido distribuídas uma em cada etapa do Paulista de Kart. Estejam certos de uma coisa, pelo menos teria dado grid Paulista de Kart, não no Light, eu me refiro ao Paulista mesmo, aquele que corre com motores próprios. Agora vão distribuir as duas ultimas vagas no Light, isso não refresca muita coisa, afinal são os maledetos motores alugados. É sabido que os motores alugados do Light, são de performance diferenciada, em uma mesma categoria existem pilotos que no “SORTEIO” (entre aspas mesmo) se dão bem e acabam pegando um canhão com quase 18.000 rpm, enquanto outros pilotos tem que se contentar com algo em torno de 14.000 rpm, um canhão também, mas um canhão em que o tiro sai pela culatra. Por que então não correr com motores próprios???..... Por que então não estipular regras para o motor, exigindo que esses motorzinhos alugados tenham todos a mesma performance???.....

  • 06/09/2008 00:04 Nig

    Continuação:Assim os preparadores poderiam se submeter às regras e concorrer com esses motorzinhos alugados..... É tudo uma questão de sermos racionais e jogarmos limpo, porque essa coisa de motorzinhu alugado cheira muitíssimo mal. Agora voltando ao início as minhas palavras: será que estão mesmo querendo ajudar os kartistas brasileiros???..... Ou será que alguma coisa não saiu errado lá na Argentina, comprometendo a lucratividade do grande negócio???.... Ou será que os argentinos não quiseram pagar um pauzinhu e por isso acabaram perdendo o grande negócio???.... A verdade é uma só, os motorzinhus alugados do light mais uma vez estão dando as cartas e tem piloto trouxa achando que vai levar fácil essas vagas. Pra mim, quem pagar mais, leva o melhor motor. Se os pilotos pudessem correr com motores próprios ou alugados de quem eles quisessem, eu daria os Parabéns à todos dessa organização, mas desse jeito não, a mim ninguém chama de Burro!..... O mínimo que deveriam fazer, seria exigir que os motorzinhus alugados tivessem todos a mesma faixa de rpm.... 16.000 ou 17.000 ou 18.000, não importa a faixa, mas a mesma para todos os pilotos e que a diferença de rpm não pudesse ser de 150 rpm para mais ou para menos..... assim o melhor motor teria no máximo 300 rpm a mais do que o pior, essa diferença o piloto tira no braço, na freada, no talento. Infelizmente vai continuar tudo como era antes, nada está sendo mudado. INFELIZMENTE!....

  • 06/09/2008 00:04 Nig

    Continuação:Deviam mesmo é ter dado as vagas para os nossos mui queridos hermanos argentinos, pelo menos lá na seletiva eles tomavam um cacete e a gente se alegraria com alguma coisa. E eu não sou o único que pensa assim não, tem muita gente, a maioria sabe que essa coisa de motorzinhu alugado é a maior roubada, é como as Drogas, faz muito mal mas os viciados estão sempre na boca alimentando o esquema. Alguém acha mesmo, alguém acredita que os motorzinhus alugados serão os mesmo para todos os pilotos???... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... se os pilotos fossem unidos, boicotassem essa coisa de motores alugados, os grandes dirigentes do kartismo iriam acordar do sono profundo em que se encontram..... os dirigentes poderosos podem tudo, derrubar um campeonato mundial de kart no Brasil e fazer o que eles bem entenderem.... e os pilotos nada fazem para mudar esse quadro, esse teatro..... êita raça desunida essa de piloto de kart!... é por isso que eles tem o que merecem.... não fazem absolutamente nada para merecer mais!.... vc leu tudo???..... agora fala, to errado???