A cada dia que se aproxima a finalíssima da Seletiva de Kart Petrobras, a ansiedade e adrenalina aumentam nos doze candidatos à vitória desta 14ª edição do torneio. O maior desafio de kart deste final de temporada no Brasil será disputado nos dias 27 e 28 de novembro no kartódromo MMoa, inaugurado há poucos meses em Nova Odessa, a cerca de 120 quilômetros da cidade de São Paulo. Em 2012, o grande vencedor embolsará o prêmio de R$ 117 mil.
Para alguns pilotos, a ansiedade por estrear na finalíssima da competição é ainda maior. Aos 15 anos, Renato Júnior disputará pela primeira vez a final da Seletiva e mostra confiança antes de vestir o macacão e baixar a viseira. "Fui um dos primeiros a conseguir a vaga nesta final. A Seletiva não é apenas uma corrida, é uma das competições mais importantes do país. Vencer é ficar com o nome na vitrine", contou o piloto do Rio de Janeiro. "Além disso, há R$ 117 mil em jogo. Para quem pensa em seguir na carreira, como eu, esse dinheiro dará uma grande ajuda para competir de monoposto", afirmou.
Outra estreia na finalíssima de 2012 é Ariel Varella. O kartista capixaba também tem 15 anos e mostra confiança para participar pela primeira vez desta fase da Seletiva de Kart Petrobras. "É a competição mais importante do ano. E vou entrar na pista acreditando no meu potencial. Tantos pilotos tentaram uma vaga e somos apenas doze, e todos muito competitivos. Por isso, não vejo favorito à vitória", disse Varella.
Confira a lista de classificados e a programação para a final da Seletiva de Kart Petrobras 2012:
Jean Aguiar (SP)
Joaquim Junqueira (GO)
Guilherme Salas (SP)
Victor Fazekas (PE)
João Vieira (TO)
Olin Galli (RJ)
Ítalo Leão (DF)
Gabriel Casagrande (PR)
Renato Júnior (RJ)
Ariel Varella (ES)
André Pedralli (PR)
Johilton Pavlak (RN)