Atendendo ao pedido das federações do Maranhão e Tocantins, os organizadores da Seletiva de Kart Petrobras alteraram nesta terça-feira (21) a data da etapa classificatória Norte/Nordeste, marcada para Imperatriz (MA), inicialmente no dia 9 de setembro. A mudança levou o evento para a semana seguinte, no dia 16 de setembro, para não conflitar com outros eventos e, principalmente, permitir que as entidades locais façam os preparativos para a participação de pilotos de diversas partes da região.
O movimento partiu inicialmente das duas federações, mas recebeu total apoio das demais, que consideraram a opção extremamente importante para o evento, a única competição nacional do kartismo naquele grupo de Estados. “Nós entendemos que a nova data traria facilidade para alguns pilotos, o que deve aumentar o número de participantes e enriquecer a corrida, que é tratada com muita atenção pelas autoridades locais”, comenta Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras.
Até porque ela oferece duas vagas na disputa dos R$ 100 mil oferecidos ao campeão da Seletiva de Kart Petrobras. Uma oportunidade única para os pilotos da região. “O nosso objetivo é criar chances para que o maior número de pilotos do maior número de regiões possa disputar este prêmio. É um dinheiro que pode servir de base para a estréia desses garotos em competições seguintes ao kart ou até mesmos torneios de maior destaque, que exigem grande investimento”, revela Binho Carcasci.
A lista de catorze participantes já conta com nomes fortes. Os classificados até o momento são Dennis Dirani, João Paulo Gelain, André Rosário, Cesar Ramos, Felipe Guimaraes, Gabriel Dias, Douglas Hiar e Alexandre Ruiz Filho. Eles disputarão o cheque de R$ 100 mil nos dias 20 e 21 de novembro, em Piracicaba (SP). Os garotos esperam seguir os passos dos campeões anteriores do evento. Até hoje, todos os vencedores da Seletiva de Kart Petrobras estrearam no automobilismo no ano seguinte à conquista.