A diferença de idade entre eles é mínima: o mais velho tem 23 anos e o mais novo, 20. Foram contemporâneos no kart e sonharam juntos com fama, sucesso e profissionalismo no esporte a motor. Nenhum deles chegou à Fórmula 1. Nem por isso deixam de dizer que estão no caminho certo para atingir seus objetivos. Júlio Campos, Lico Kaesemodel, Rafael Daniel e Renato Jader David estão estreando nesta temporada na Stock Car Light, a categoria de base do maior campeonato de Turismo do Brasil. Um caminho diferente daquele que haviam traçado quando estavam no kart, mas igualmente gratificante.
Os quatro pilotos chegaram a disputar a final da Seletiva de Kart Petrobras e dois deles conquistaram o prêmio. Para o paranaense Júlio Campos e principalmente para o paulista Rafael Daniel, o dinheiro recebido pelo título foi decisivo para seguir carreira no automobilismo. Campos foi o campeão de 2000 e no ano seguinte utilizou a verba para competir na Fórmula Dodge, nos Estados Unidos, alcançando seu principal título internacional. Daniel precisou de mais tempo para fazer o que queria. Ficou com o cheque nas últimas três edições do evento e com o dinheiro economizado fez sua estréia na Stock Car Light.
Mesmo com pouca experiência neste tipo de competição, eles não estão decepcionando na Stock Car Light. Pelo contrário. Na última etapa, disputada no Rio de Janeiro, Júlio Campos conquistou sua primeira vitória na categoria, alcançando o segundo lugar na tabela de classificação. “Para a Seletiva de Kart Petrobras, é um orgulho muito grande contribuir para a carreira de grandes pilotos como o Júlio Campos e Rafael Daniel. O sucesso deles mostra que o principal objetivo do evento vem sendo atingido: oferecer uma chance aos mais talentosos”, afirma Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras.
Neste ano, a Seletiva de Kart Petrobras está distribuindo mais de R$ 100 mil em prêmios e traz novidades. Pela primeira vez, pilotos da Graduados B também poderão disputar um valor