Depois de conquistar a vaga para sua primeira final de Seletiva Petrobras, o tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake2/ ULV) já está em casa e agora seu foco é a conquista de um título ainda inédito em sua carreira.
Dono de quatro títulos de Campeão Brasileiro – conquistados de forma consecutiva –, de quatro Sul-Brasileiro e um Pan-Americano, Fraga quer vencer pela primeira vez uma Copa Brasil. “O foco agora passa a ser este, com certeza. A preparação passa a ser toda para a Copa Brasil e vamos fazer todo o possível para vencê-la”, garante Fraga, que disputará a competição em outubro, em Lauro de Freitas, na Grande Salvador (BA).
Contente por ter obtido sua vaga na final da Seletiva Petrobras e por estar apto a disputar o prêmio de R$ 100 mil oferecido pela petrolífera brasileira a seu campeão, Felipe Fraga é todo elogios para Geovanni Guerra, o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), e seu pessoal. “A recepção que tivemos em Imperatriz foi incrível”, diz Fraga, referindo-se à cidade onde conquistou sua vaga no último final de semana (5 e 6).
Segundo Felipe Fraga, “é perfeitamente possível Imperatriz receber um evento nacional, como a própria Copa Brasil ou um Campeonato Brasileiro”. O tocantinense e sua equipe, a Quake2, elogiam muito a organização da prova e o empenho com que Guerra e todo o pessoal receberam e atenderam os participantes da prova classificatória. “Foi tudo ótimo e o Geovanni estava sempre disposto a resolver qualquer problema que acontecesse. Foi um exemplo de como organizar uma competição de kart. Meus parabéns, espero voltar brevemente ao Maranhão para um nacional”, encerra o piloto Kart Mini/ Quake2/ ULV.