publicidade
14/05/2014 11:52

Finalistas de 2013 vão à Copa Sorriso Campeão em busca das vagas para a decisão deste ano

Fonte: FG Com


Foto: Fabio Oliveira

Alguns dos finalistas de 2013 estarão em Aldeia da Serra neste sábado


A Copa Petrobras Sorriso Campeão, que abre neste sábado (17) a 1ª etapa classificatória da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, no kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo, já terá um clima de pré-final do principal torneio de apoio aos kartistas no Brasil e que conta com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora.

Isso porque vários finalistas da edição de 2013 - Pietro Rimbano, Vinícius Papareli, Bruno Bertoncello, Vitor Baptista e Renato Júnior - já estarão na briga pelas três primeiras vagas deste ano, além de outros nomes fortes como o paulista Giuliano Raucci, que foi campeão Brasileiro na categoria Júnior no ano passado e conquistou um sexto lugar no Mundial de Júnior de 2013 e a pole position na abertura do WSK Super Master Series deste ano.

Cerca de 35 pilotos são esperados na disputa da Copa Petrobras Sorriso Campeão, que fará parte da programação da 4ª etapa da Copa São Paulo Light. As vagas ficarão com os dois melhores colocados na Copa Petrobras Sorriso Campeão - que tenham idade entre 15 e 18 anos - e a última delas vai para o vencedor da 4ª etapa da Copa São Paulo, que será conhecido após a disputa de duas baterias na Graduados A (também para pilotos entre 15 e 18 anos).

Vice-campeão da Seletiva em 2013, o gaúcho Matheus Leist está correndo atualmente na Fórmula 3 Brasil Light, mas não quer perder a chance de brigar pelo título este ano. "As expectativas são boas, mesmo correndo na Fórmula 3, fiz uma corrida de kart recentemente e se o equipamento estiver bom, tenho grandes chances", comentou.

O paulista Pietro Rimbano, que ficou em terceiro na final da Seletiva de Kart Petrobras 2013, também está otimista. "Estou treinando forte nas últimas semanas, estamos bem esperançosos com ótimos resultados. Estou bem confiante!", destacou.

Vitor Baptista, que foi o primeiro piloto a se classificar em 2013, justamente na Copa Petrobras Sorriso Campeão, também está correndo de F3 este ano e lidera a categoria Light com seis vitórias. Mesmo assim, não quer abrir mão de estar em mais uma final da Seletiva. "No ano passado, disputei o campeonato pela primeira vez e foi muito legal ter me classificado logo na primeira etapa. É um campeonato rápido e que exige muito conhecimento de cada piloto. Quero conseguir a vaga e já estar mais tranquilo e preparado para uma nova final", torce o paulista, que na final de 2013 terminou em sétimo lugar.

Já o gaúcho Bruno Bertoncello, sexto na final do ano passado, prefere manter um discurso mais cauteloso, mas sem deixar a confiança de lado. "Sei que vai ser muito difícil pelo fato de ter muitos concorrentes competitivos, mas estou muito confiante e o resultado vai vir, basta trabalhar duro", ressaltou.

Com duas finais, o carioca Renato Júnior espera estar novamente em mais uma disputa. "A expectativa é das melhores. Nos últimos dois anos, em que competi na Seletiva de Kart Petrobras, consegui a vaga na primeira tentativa. No entanto, esse ano houve uma mudança na premiação que deixou o torneio ainda mais atraente para os pilotos. Treinos com fórmula e turismo serão muito interessantes, sem falar do acompanhamento físico e mental e da gestão de carreira e marketing esportivo. Será uma boa oportunidade para aprender valores necessários no cenário automobilístico, dentro e fora da pista", analisou o piloto que é conterrâneo do atual campeão Olin Galli.

Vinícius Papareli, que no ano passado se classificou durante o GP Lubrax, também quer sair de Aldeia da Serra com a vaga. "Espero conquistar a vaga para Seletiva de Kart Petrobras e vou me dedicar muito. No ano passado, participei da Seletiva e foi uma boa experiência", observou o paulista, que ficou em quinto na final de 2013.

Já Giuliano Raucci vai tentar chegar à final pela primeira vez e está animado. "Espero ser um dos três classificados neste que é um dos mais importantes campeonatos do Brasil. Tenho certeza que não será fácil, mas estarei preparado e espero fazer um bom papel", afirmou.

Para não ficar de fora e concorrer a uma das vagas na final da Seletiva, os pilotos já podem fazer suas inscrições a partir desta quarta-feira (14). Para isso, basta preencher um formulário disponível no Auto Posto RMR (Av. Lourenço Cabreira, 258, em Interlagos) e entregá-lo na sede do Interlagos Motor Clube, bem próximo ao kartódromo de Interlagos.

Os classificados concorrerão a maior premiação do kartismo no país e que este ano dará aos quatro primeiros colocados na final a chance de participar de um programa de orientação, com teste em simulador de F-1 na Europa, um dia de treinos com uma equipe de categoria de base do automobilismo europeu, participação no Mitsubishi Driving Experience, acompanhamento físico e psicológico, entre outras novidades.

Confira os horários da Copa Petrobras Sorriso Campeão 2014:
Quinta, dia 15, e Sexta, dia 16:
9h30 às 10h15 - Trenos Livres Graduados
11h45 às 12h30 - Treinos Livres Copa Petrobras Sorriso Campeão
14h00 às 14h30 - Treinos Livres Graduados
14h00 às 17h00 - Sorteio de Pneus

Sábado, dia 17:
9h50 às 10h20 - Abastecimento Copa Petrobras Sorriso Campeão e Graduados
10h20 - Briefing Copa Petrobras Sorriso Campeão e Graduados
10h35 às 10h40 - Tomada de Tempo Copa Petrobras Sorriso Campeão
10h45 às 10h50 - Tomada de Tempo Graduados
11h40 às 12h20 - Abastecimento Copa Petrobras Sorriso Campeão
12h30 - Largada Copa Petrobras Sorriso Campeão (30 voltas)
14h35 às 14h50 - Abastecimento 1ª Prova Graduados
15h00 - Largada 1ª Prova Graduados
15h50 às 16h10 - Abastecimento 2ª Prova Graduados
16h40 - Largada 2ª Prova Graduados

  • Não há comentários cadastrados até o momento!