O argentino Franco Vivian saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras, que será disputada no fim do ano, em Curitiba (PR), oferecendo um prêmio de R$ 74 mil para o campeão e mais R$ 8 mil para o vice. Ele garantiu a pole position para a primeira etapa do Campeonato Argentino de Kart, que será disputada neste domingo (13),
A pole position de Franco Vivian impressionou pela capacidade de recuperação do argentino. Ele ficou fora da primeira parte da tomada de tempo em razão de um problema no abastecimento e teve que fazer sua volta na segunda sessão, dispensada pela maioria dos concorrentes. O segundo colocado foi Matias Milla e o terceiro Ezequiel Baldinelli, nomes bastante conhecidos no kartismo sul-americano. Há também um uruguaio no grid, Alfredo Devoto, em oitavo.
A corrida que define os dois novos finalistas da Seletiva de Kart Petrobras será neste domingo (13), às 10h20. A prova abre o campeonato local, que terá rodada dupla no fim de semana. Os organizadores da Seletiva decidiram oferecer as vagas na primeira das duas provas porque o regulamento prevê que na segunda os três primeiros colocados devem carregar lastros no kart. A categoria que vale para a Seletiva de Kart Petrobras é a Sudam.
O grid
1 Franco Vivian, 47s354
2 Matias Milla, 47s484
3 Ezequiel Baldinelli, 47s550
4 Nestor Girolami, 47s615
5 Bruno Etnan, 47s628