No ano mais vitorioso de sua carreira, o piloto Gabriel Dias confirmou sua condição de ser um dos melhores kartistas da atual geração e venceu – de forma invicta – a Seletiva de Kart Petrobras, disputada hoje (13/12) no Kartódromo de Guará, em Brasília (DF). Os seis pilotos que disputaram o título o fizeram utilizando o mesmo equipamento, chassi Birel e motor Biland.
Com a vitória, Gabriel Dias conquistou também o prêmio de R$ 18 mil oferecido pela Petrobras, a ser aplicado em sua carreira na próxima temporada. “Foi uma vitória sensacional e difícil, apesar de tudo. Tive adversários muito competentes, os mesmos que tenho enfrentado durante a temporada e qualquer um poderia ter vencido”, disse Gabriel Dias, logo após ter vencido a última e decisiva bateria.
Gabriel Dias, que neste ano já conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro, a Copa Brasil e o Paulista, foi o grande destaque da primeira edição da Seletiva Petrobras para os pilotos da categoria Graduados B. Ele dominou os confrontos diretos, quando os pilotos eram divididos em grupos de dois e o mais rápido na pista ganhava mais pontos. E foi rápido e constante também nas duas provas que decidiram o campeão, ao vencer ambas, quando todos os cinco pilotos que almejavam o título competiram ao mesmo tempo.
“Perdi a liderança nas duas provas, mas fui constante o bastante para me aproximar dos líderes novamente e reassumir a liderança. Com tranqüilidade, esperei a hora certa para poder vencer”, avaliou Gabriel Dias, que no próximo ano competirá na Graduados A, a categoria “top” do kartismo brasileiro.
Gabriel Dias conquistou os 26 pontos que estavam em disputa, deixando atrás de si Guilherme Camilo e Leonardo Cordeiro, fato que comprova a boa fase que o piloto vive. “2005 está sendo um ano fantástico, com muitas vitórias e conquistas. Quero agradecer ao Air Ferreira, pai do Caio Ferreira, que cedeu um motor Biland para que eu treinasse, e ao Buba, responsável pelo acerto de meu chassi”, finalizou Gabriel Dias.
Confira a pontuação final da Seletiva Petrobras na categoria Graduados B:
2- Guilherme Camilo – 18
3- Douglas Hiar – 14
4- Leonardo Cordeiro – 14
5- Fabiano Machado – 12
6- Tales Dias – 10