publicidade
20/06/2005 13:44

Gabriel Dias garante vaga na final da Seletiva Petrobras

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Com uma atuação perfeita, o piloto Gabriel Dias, gaúcho radicado em Curitiba, garantiu mais uma importante vitória neste final de semana (18 e 19/6), em Ipatinga (MG), sede do próximo Campeonato Brasileiro de Kart.

 

Com um terceiro e um primeiro lugar nas duas baterias disputadas, Gabriel Dias venceu o Open Minas, a última corrida no Kartódromo Emerson Fittipaldi antes do maior evento do kartismo nacional, e garantiu uma vaga na final da Seletiva Petrobras, que será disputada no final do ano em Brasília (DF). De quebra, ele pôde treinar e conseguir um bom acerto em seu equipamento para a disputa do título Brasileiro, que acontecerá em julho.

 

“Foi tudo perfeito. Conheci a pista, já tenho uma boa receita para o Brasileiro e garanti minha vaga na final da Seletiva Petrobras. Melhor que isso só se eu tivesse vencido a primeira bateria também”, declarou Gabriel Dias ao final da cerimônia de entrega dos troféus de sua categoria, a Graduados B.

 

Mesmo não tendo vencido a primeira bateria, Gabriel Dias teve oportunidade de confirmar a boa fase que vive atualmente. Ele largou em segundo e acabou caindo para a oitava colocação. “Em Ipatinga, quem larga por fora, acaba prejudicado. Foi o que aconteceu comigo e por isso acabei ficando em oitavo”, disse o atual Vice-Campeão Pan-Americano de Kart. Mostrando uma excelente recuperação, que justifica sua condição de um dos favoritos ao título brasileiro, Gabriel Dias fez belas ultrapassagens, para terminar a prova em terceiro.

 

Na segunda bateria, largando em terceiro, ele aproveitou-se do mesmo fator que lhe prejudicou na bateria anterior e assumiu a segunda colocação logo na primeira curva. Depois de cinco voltas, ele assumiu a liderança da prova, para não mais perdê-la até o final. Na soma dos pontos das duas baterias, Gabriel Dias foi declarado o vencedor do Open Minas, o que lhe valeu a vaga para lutar pela vitória na Seletiva Petrobras e ganhar um patrocínio de 18 mil reais no ano que vem.

 

“Valeu mesmo, o final de semana foi perfeito. Além de conquistar a vaga, já tenho um equipamento acertado para brigar pelo meu segundo título brasileiro”, finalizou Gabriel Dias, que em 2002 sagrou-se Campeão Brasileiro na categoria Júnior Menor, em Fortaleza (CE).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!