publicidade
27/11/2008 08:53

Gabriel Navarrete terminou Seletiva em 5º

Fonte: Quick Comunicação e MArketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Gabriel Navarrete


Terminou nesta quarta-feira, dia 26, a 10ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. Dentre os 12 pilotos selecionados ao longo do ano para disputarem o prêmio de R$ 100 mil esteve o goiano Gabriel Navarrete (Nil Racing). A competição, disputada desde terça no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), teve ontem as suas provas decisivas e premiou o paulista Leonardo Cordeiro com a significativa quantia oferecida.

 

Gabriel, que terminou as atividades de terça na quarta posição da tabela da competição, disputou ontem a segunda prova classificatória, quando terminou na segunda posição, permanecendo assim com o quarto lugar da tabela.

 

Na seqüência, Navarrete partiu então para as duas provas finais. Na primeira delas, após problemas na largada e cair para a sexta posição, o goiano permaneceu concentrado na disputa e três voltas foram suficientes para que ele voltasse ao quarto lugar. Porém, como perdeu algum tempo atrás dos concorrentes, o representante da equipe Nil Racing perdeu um pouco de contato com os três primeiros colocados. Nas últimas voltas Gabriel conseguiu chegar em Felipe Guimarães, que ocupava a terceira posição, mas sem chances de tentar a ultrapassagem.

 

Na última e decisiva prova do dia, Leonardo Cordeiro largou da pole-position precisando apenas de uma quarta posição para ganhar o prêmio. Navarrete, após cair para a sexta posição recuperou-se na volta seguinte. Porém, com um equipamento que perdeu rendimento nas voltas finais, o goiano ainda segurou Marcelo Anselmi, mas, na última volta foi ultrapassado por ele terminando a prova no sexto lugar. Cordeiro chegou em segundo e garantiu o prêmio de R$ 100 mil. Na classificação final da Seletiva de Kart Petrobras Navarrete terminou na quinta posição, 31 pontos conquistados.

 

“Não posso dizer que estou feliz, pois eu tinha condições de me classificar entre os três primeiros. Mas, pelas circunstâncias da competição, acho que a quinta posição foi muito honrosa para mim. Eu era o mais jovem piloto na pista, em minha primeira participação na Seletiva e, dentre os Graduados B que estavam na disputa eu fui o melhor classificado. Com certeza ano que vem disputarei uma das vagas e, já com maior experiência, vou brigar por este importantíssimo prêmio”, finalizou o piloto de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!