publicidade
09/04/2009 13:31

Gaúchos enfrentam pilotos de fora do Estado na luta por duas vagas na final

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


Foto: Fábio Oliveira

César Ramos


Estado conhecido pela força do kartismo, dono de alguns dos melhores kartódromos do Brasil, o Rio Grande do Sul não teve nenhum representante na final da Seletiva de Kart Petrobras em 2008. Algo que só havia acontecido três vezes em dez anos de evento. E que os representantes locais esperam que não se repita. A chance de chegar à disputa pelo prêmio de R$ 100 mil é a Etapa Sul, que será disputada no dia 19 de abril, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

No ano passado, os gaúchos não foram adiante em função da classificação de um paulista e de um paranaense na prova local. Uma concorrência que eles também vão enfrentar nesta temporada. São esperados pilotos de diversas partes do País porque, além das duas vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras, o evento serve de preparação para o Campeonato Pan-Americano de Kart, marcado para maio no mesmo circuito.

Duas baterias formarão a Etapa Sul da Seletiva de Kart Petrobras. O vencedor de cada uma delas estará automaticamente garantido na decisão. Podem concorrer garotos entre 14 e 20 anos de idade. Por enquanto, dos doze finalistas do evento, apenas três estão definidos. São os paulistas Eduardo Banzoli e Leonardo Cordeiro e o goiano Gabriel Navarrete. Até hoje, o melhor representante gaúcho na final foi César Ramos, vice-campeão em 2007.

Os gaúchos na final da Seletiva de Kart Petrobras
César Ramos
3º colocado, 2006
Vice-Campeão, 2007

Eduardo Dieter
3º colocado, 2000

Francesco Ventre
7º colocado, 2000

Lucas Rodrigues
9º colocado, 2005

Paulo Machado
4º colocado, 2000
8º colocado, 2001

Vinícius Quadros
8º colocado, 2003
11º colocado, 2005

  • Não há comentários cadastrados até o momento!