Com os 12 pilotos definidos para a disputa do título da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, que acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), chegou a hora dos últimos preparativos. Nesta segunda-feira (19), o piloto Giuliano Raucci esteve no traçado da Granja Viana testando os motores da decisão para garantir a maior igualdade possível na disputa.
Com um histórico vencedor no kart, Raucci, de 16 anos, corre atualmente na Fórmula 4 Italiana e aceitou o convite dos organizadores da Seletiva para a missão de equalizar os motores Biland.
"Fiquei muito contente com o convite da organização da Seletiva de Kart Petrobras para participar da equalização dos motores. Isso mostra o empenho de todos em deixar a competição o mais equilibrada e, assim, ser o mais justa possível. Incentivar o talento no kart é fundamental, especialmente para quem faz a transição para os passos seguintes na carreira, como fiz neste ano indo para a F-4 Italiana", disse Raucci.
"Com a ajuda e a experiência do Giuliano, o teste com os motores foi um sucesso. Não tivemos nenhum problema técnico e pudemos equalizar os equipamentos para que o desempenho seja o mais parecido possível, o que nos garante que ele não interfira no resultado final e apenas o talento dos pilotos faça a diferença", destacou Binho Carcasci, organizador da Seletiva.
Os pilotos que estarão na briga pelo título da Seletiva 2015 são o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana, os paulistas Gabriel Sereia, Gaetano Di Mauro, Murilo Della Coletta, Luiz Matheus, Juan Vieira e Vinícius Papareli, os goianos Luiz Branquinho e João Rosate, o paraibano Sérgio Crispim e o amazonense Gabriel Silva. Com idades entre 15 e 18 anos, eles foram selecionados ao longo da temporada dentro os principais campeonatos regionais e nacionais do Brasil.
Três pilotos serão premiados na final. O campeão receberá 64 mil reais em dinheiro e, ao lado dos outros dois vencedores, participará de um programa de orientação, que inclui teste com a equipe Koiranen GP de Fórmula Renault na Europa, treino em simulador de Fórmula 1, participação no Mitsubishi Racing Experience no Brasil, entre outros.
Com 17 anos de existência, a Seletiva é um dos principais eventos de apoio ao kartismo nacional, que conta com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora. Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar.