Hoje será definido, entre doze competidores, quem será felizardo que levará a bolada de R$ 74 mil para investir em sua carreira na próxima temporada.
As atividades da final da Seletiva Petrobras para a Graduados A, que começaram ontem, terão continuidade hoje e já reiniciam com a eliminação de dois pilotos na repescagem, que reunirá Denis Navarro, Rafael Mendonça e Carlito Eduardo. Eles disputarão uma prova de 12 voltas e apenas um continuará na disputa.
Após a repescagem, os dez pilotos restantes serão divididos em dois grupos de cinco e cada grupo disputa uma prova de 18 voltas. Os dois primeiros em cada corrida estão classificados automaticamente e o terceiro e o quarto disputam outra repescagem, da qual apenas um sai “vivo”. O último colocado nos dois grupos já fica fora da disputa.
Os cinco “sobreviventes” irão para a disputa de duas baterias de 22 voltas, quando receberão, conforme a ordem de chegada, 8, 5, 4, 3 e 2 pontos, lembrando também que as provas anteriores também atribuem pontos, mas desta vez 6, 4, 3, 2 e 1 e que os pontos somados até ontem continuam sendo considerados.
Ao fim de tudo isto, o piloto que mais pontos tiver somado será o campeão e ganhará o importante prêmio oferecido pela Petrobras.
Confira como está a pontuação depois das atividades de ontem:
1 Gabriel Dias, 28 pontos
2 Rafael Suzuki, 27
3 Dennis Dirani, 22
4 Matias Milla, 21
5 Guilherme De Conto, 21
6 César Ramos, 19
7 Leonardo Cordeiro, 17
8 Fabiano Machado, 16
9 Nestor Girolami, 16
10 Denis Navarro, 15
11 Rafael Mendonça, 10
12 Carlito Eduardo, 8