O piloto potiguar Johilton Pavlak Filho ficou na sexta colocação na classificatória para a final da Seletiva Petrobrás, que foi realizada no último final de semana, em Imperatriz (MA). Com isso, ele não se classificou para a final da Seletiva, que vai ser realizado no próximo mês em Volta Redonda (RJ).
O natalense ficou bastante otimista com os resultados nos treinos, nos quais ele terminou sempre nas primeiras posições. Por isso chegou às corridas como um dos favoritos a conquistar uma das duas vagas para a final.
Porém, o motor do kart dele quebrou ainda na primeira da série de duas provas e ele ficou distante das vagas. Na segunda prova Johilton mostrou potencial correndo com um motor que não conhecia e, mesmo assim, terminou na segunda posição. Mas, como não pontuou na primeira corrida, o potiguar ficou em sexto no quadro geral da Seletiva.
“O rendimento foi muito bom, meu trabalho junto com da minha equipe foi perfeito, mas infelizmente a competição às vezes não sai como o planejado, e foi o que aconteceu. Sei que tinha condições para conquistar a vaga, mas fica para o próximo ano”, disse o piloto, que vai estrear no Campeonato Pernambucano no próximo final de semana e ainda se prepara para a Copa Brasil e a final do GP RBC.