O piloto potiguar Johilton Pavlak Filho vai participar da prova classificatória para a final da Seletiva Petrobrás de Kart. A prova classificatória, que oferece duas das três últimas vagas para final, acontece no próximo final de semana, em Imperatriz, interior do Maranhão.
O intuito da organização da Seletiva Petrobras é selecionar os doze melhores do país, em uma disputa igualitária. “Quem chega a uma decisão da Seletiva Petrobrás sabe que está entre os melhores do país e eu acredito que posso ser um desses”, resumiu Johilton Filho.
Na seletiva no Maranhão serão distribuídas duas vagas. Estão participando pilotos de sete estados diferentes e Pavlak é o único representante do Rio Grande do Norte na disputa. “Eu fui o primeiro potiguar a conquistar o título de Campeão Brasileiro de Kart e acredito que posso também me classificar para essa etapa final da Seletiva Petrobrás e quem sabe até conquistar o título. Sei que é um desafio pra mim, por ser um dos únicos pilotos da categoria Junior a tentar uma das vagas para Seletiva. Os demais são de categorias superiores a minha”, ressaltou o piloto, que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2008.
Johilton sabe que vai enfrentar adversários complicados, porque o prêmio é muito grande e todos os pilotos desejam conquistá-lo. A decisão acontece em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no mês de outubro, e quem for o campeão vai receber um prêmio de 100 mil reais. “É um upgrade muito grande para a carreira de qualquer um. Por isso, quero conseguir isso, para ter certa estabilidade nas próximas competições”, encerrou Johilton Filho.