publicidade
14/09/2011 17:34

Jonathan Louis foi ao Pernambuco e garantiu vaga na final pela terceira vez consecutiva

Fonte: Renato Klein Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Jonathan Louis


O piloto paranaense Jonathan Louis (ULV / Birel / VSA / Nicrom / Vinícola Santa Augusta / Adsive / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Bisa / Raceland) conseguiu pelo terceiro ano consecutivo a vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras, marcada para acontecer em novembro no Kartódromo de Registro (SP). Competindo em Pernambuco, o campeão da Seletiva de 2009 cravou a pole, venceu todas as baterias e sagrou-se campeão da etapa, garantindo a vaga para a grande final.

O Kartódromo do Tamboril, em Paulista (PE), recebeu mais uma classificatória da Seletiva de Kart Petrobras e Jonathan Louis teve um grande desafio pela frente quando decidiu disputar a seletiva num Estado com condições climáticas diferente do de origem. “O clima em Pernambuco é quente e o asfalto fica muito abrasivo. Para mim foi interessante competir lá, porque tudo era diferente. Tive que mudar o acerto, competir contra o calor e meus adversários. Foi um grande aprendizado”, disse.

Durante os treinos livres Jonathan acabou se tornando referência por andar muito rápido. Apesar do clima quente, ele e sua equipe conseguiram um bom acerto do equipamento, confirmado na tomada de tempo, quando Louis cravou a pole, largando na posição de destaque. Nas eliminatórias do sábado, quando apenas os seis primeiros colocados de cada chave passaram para a final no domingo, Jonathan competiu no Grupo 1 e, sem muitos obstáculos, manteve-se na ponta depois da largada e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Após as baterias classificatórias dos dois grupos, foi formado o grid de largada, ficando com a pole o piloto mais rápido das eliminatórias. Mais uma vez o paranaense Jonathan Louis saiu em primeiro.

Assim que começou a prova final, John Louis manteve-se na ponta e rapidamente abriu uma boa vantagem sobre os adversários. Sem condições de ser alcançado pelos concorrentes, o paranaense seguiu tranqüilo e garantiu mais uma vez a vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras. “Fiquei muito feliz porque este ano participei de várias seletivas e não tinha conseguido a minha vaga. Finalmente, após muita luta, consegui e vou a final pela terceira vez consecutiva e tentar meu segundo título e garantir a premiação de 110 mil reais. Essa grana vai me ajudar a continuar minha carreira de piloto”, comemorou o piloto que agradeceu aos seus pais, familiares, amigos e a equipe por mais esta conquista, além da bela receptividade de todo o pessoal do kartódromo de Pernambuco.

A final da Seletiva de Kart Petrobras acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no Kartódromo de Registro, Interior de São Paulo. Os pilotos vão disputar o prêmio de R$ 110 mil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!