Com temperatura acima de 40°, a Seletiva de Kart Petrobras conheceu no final de outubro (dias 29 e 30), em Teresina (PI), os últimos três finalistas da 18ª edição do evento, uma das principais iniciativas de apoio ao kartismo nacional. Os paulistas Victor Schoma e Luiz Filipe Matheus e o brasiliense João Victor Zanetti foram os classificados dentro da Copa Norte.
Os três se juntam agora aos mineiros Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff, aos gaúchos Pedro Goulart, Arthur Leist e Bruno Bertoncello, aos paulistas Marcel Coletta e Gabriel Sereia e ao brasiliense Lucas Okada para disputar nos dias 29 e 30 de novembro a grande final da Seletiva de Kart Petrobras, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
Com 15 anos recém-completados, Schoma foi o primeiro a garantir sua vaga em Teresina. Ele foi o quarto na bateria de sábado, após largar em sétimo, e pelos critérios da Seletiva (ter entre 15 e 18 anos e nunca ter sido campeão do evento) carimbou seu passaporte para a final.
A segunda vaga ficou com Zanetti, que largou na pole e venceu a primeira bateria do domingo. O piloto de 16 anos vai disputar a final da Seletiva pela primeira vez. Entre os três classificados, Luiz Matheus será o único 'veterano', já que no ano passado ele foi finalista da Seletiva e terminou na nona posição. O piloto de 17 anos, natural de Monte Mor, no interior de São Paulo, conquistou a vaga pelo número de pontos somados nas baterias.
Binho Carcasci, idealizar e organizador da Seletiva de Kart Petrobras nestas 18 edições do evento, ressaltou a satisfação de poder realizar o evento numa nova pista. Teresina foi a 34ª cidade a receber a Seletiva desde o início das disputas em 1999.
E agora, vamos assistir como foi a disputa em Teresina?