publicidade
26/02/2008 10:07

Lucas Foresti enfrentou problemas na Copa Sorriso

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


O piloto brasiliense Lucas Foresti (Ipiranga / Dibo / Moro Racing) disputou no último sábado (23), no Kartódromo Aldeia da Serra, Grande São Paulo, a edição 2008 da Copa Petrobras Sorriso Campeão.

O evento, que tradicionalmente abre as competições que valem vaga para a Seletiva de Kart Petrobras, contou nesta edição com 20 pilotos, dos quais vários deles com anos de experiência no kart e até mesmo em Fórmula. Lucas, que iniciou no esporte em 2006, aproveitou a oportunidade para competir e aprender com concorrentes com maior experiência.

Nos treinos ele e seu companheiro de equipe, Luis Felipe Nasr, foram sempre muito rápidos e figuraram entre os primeiros colocados. No dia da competição, porém, as coisas começaram a se complicar já na tomada de tempos. Atrapalhado por um retardatário na sua volta ideal, Lucas não conseguiu nesta sessão o melhor rendimento de seu kart e fez apenas o 18º tempo. Apesar disso, o piloto partiu confiante em uma prova de recuperação.

Após uma boa largada o representante da Ipiranga já havia conquistado algumas posições, mas, na curva três, um acidente envolvendo vários karts tomou a pista inteira e Lucas não conseguiu desviar tendo que, literalmente, parar seu kart. Com isso o piloto perdeu muito tempo e até voltou à disputa, mas sem nenhuma chance de recuperação.

“Foi uma pena. Nossa equipe achou o acerto ideal para os dois karts e sabíamos nosso potencial para a prova. O Luis Felipe largou em nono e ganhou a prova com quase dois segundos de vantagem. Tínhamos tudo planejado, mas corridas são assim mesmo. Vou continuar treinando e buscarei a vaga para a Seletiva em outra oportunidade”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!