publicidade
13/08/2008 16:27

Mais duas vagas estarão em jogo no Maranhão neste sábado

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


Foto: Fábio Oliveira

Briga pela vaga foi intensa no Ceará


Não há dúvidas de que esta é a semana mais importante do ano para os pilotos maranhenses. No próximo sábado (16), eles estarão reunidos no kartódromo de São Luís (MA), em busca das duas vagas oferecidas para a final da Seletiva de Kart Petrobras. Chegar à decisão do evento significa entrar no grupo dos doze melhores kartistas do Brasil e da Argentina, que vão se enfrentar em igualdade de condições nos dias 25 e 26 de novembro, em São Paulo (SP), perseguindo o prêmio reservado ao campeão, que é de R$ 100 mil. Dinheiro suficiente para o piloto investir na carreira e completar o patrocínio visando a temporada de 2009.

 

Entre os pilotos locais, quem chama a atenção é Marcelo Medeiros, que volta a disputar um lugar na final da Seletiva de Kart Petrobras. Sua história é no mínimo curiosa: chegou a vencer a etapa classificatória em duas oportunidades, mas jamais foi à final. Na primeira vez, em 2003, ele estava abaixo do limite de idade (que atualmente exige pilotos entre 14 e 20 anos de idade). Na outra, em 2006, teve de ceder sua vaga na decisão para um conterrâneo porque a decisão do prêmio de R$ 100 mil caiu justamente na semana de provas finais da faculdade, o que lhe afastou da sonhada disputa pelo cheque.

 

O tempo foi generoso e Marcelo Medeiros terá uma nova chance neste fim de semana. Mas para chegar lá precisa superar conterrâneos igualmente competitivos, como Mateus Alves, Geraldo Filho, Guilherme Simões e Guilherme Valadão. Sem contar os pilotos de fora que já confirmaram presença e devem dificultar as coisas para os maranhenses. Entre eles, o goiano Igor Veras, que no ano passado garantiu vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras exatamente nesta etapa. O baiano Vinícius Perdigão e os paulistas Alberto Catucci, Paulo Grassi e Bruno Andrade também vão viajar exclusivamente em busca dos lugares disponíveis na decisão.

 

Os dois pilotos classificados serão conhecidos após as duas corridas de sábado (16). Ficam com as vagas aqueles que somarem mais pontos ao longo do dia. A primeira prova está marcada para às 15h00 e a segunda para às 16h00. Esta é a décima edição da Seletiva de Kart Petrobras. A etapa Norte/Nordeste é disputada alternadamente entre Imperatriz e São Luís desde 2000 e, nas oito edições anteriores, a disputa entre representantes locais e pilotos de outras regiões tornou-se tradição. Entre os nomes de destaque que já disputaram a corrida aparece até mesmo o piloto de Fórmula 1, Nelsinho Piquet, que esteve presente na primeira edição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!