publicidade
14/08/2008 21:24

Maranhenses enfrentarão piloto de F3 na luta por vagas na final

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


Começaram nesta quinta-feira (14), em São Luiz, no Maranhão, os treinos livres para a etapa classificatória Norte/Nordeste, que oferece duas vagas para a disputa do prêmio de R$ 100 mil da Seletiva de Kart Petrobras. Os finalistas serão definidos após a realização de duas corridas, ambas marcadas para a tarde do próximo sábado (16), com a presença de pilotos de diversas partes do Brasil. Entre eles, um garoto que até hoje nem conhecia a pista, mas chegou à cidade já entre os favoritos.

 

Leonardo Cordeiro é piloto da Fórmula 3 Sul-Americana, deixou de correr regulamente de kart já faz algum tempo, mas viajou ao Maranhão especialmente para tentar conquistar uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. O prêmio de R$ 100 mil poderia ajudá-lo na seqüência da carreira no automobilismo em 2009. Não por acaso, esta será sua terceira tentativa de classificação neste ano. Esteve também nas etapas Sudeste e Sul – suas únicas corridas de kart na temporada.

 

A presença de pilotos como ele torna o caminho mais difícil para os garotos da região, mas ao mesmo tempo valoriza a conquista, já que derrotá-los representa chegar muito bem credenciado à final da Seletiva de Kart Petrobras, É o que planeja Marcelo Medeiros, um dos principais candidatos locais, ao lado de Mateus Alves. Dois meninos que nem se importaram ao ver a quantidade de forasteiros aumentando no grid. Todos em busca da sonhada vaga entre os melhores do Brasil e da Argentina.

 

Nesta quinta-feira, chegou também ao kartódromo o ribeirãopretano Rafael Lourençano, de 19 anos. Na busca pela classificação, ele não estará sozinho: chamou o amigo Alain Sisdeli para acompanhá-lo. Sisdeli não vai correr, não tem mais idade para chegar à final, mas estará presente para dar as dicas e orientações necessárias para Lourençano. Com a experiência de quem já esteve na decisão da Seletiva de Kart Petrobras: no ano passado, uma das vagas ficou exatamente com Alain Sisdeli no Maranhão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!