O paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast/Good Pack/Prime/Leme Competições/KartPress) disputou, no último final de semana, a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis. O piloto disputou a competição na categoria Graduados e se destacou na segunda bateria.
Em sua primeira temporada como Graduado, Wormsbecker vem se empenhando bastante para evoluir durante a temporada. Além do Campeonato Sul-Brasileiro, o piloto disputa a Copa São Paulo Granja Viana. Para esta etapa do Sul-Brasileiro, Wormsbecker veio motivado para conquistar uma das duas vagas disponíveis para a final da Seletiva Petrobras de Kart. “Apenas 12 pilotos vão para a Seletiva. Viemos focados nesse objetivo e treinamos muito para isso”, disse o paraguaio.
As duas vagas seriam ofertadas da seguinte maneira: uma na primeira bateria e outra na segunda. Na primeira bateria, Wormsbecker não alcançou seu objetivo, terminando a corrida apenas na 14ª posição. Com isso, o piloto focou seus esforços para a segunda bateria. “Sabia que largar em 14º não seria nada fácil. Certamente, eu teria que fazer uma boa corrida de recuperação para ficar com a vaga”, disse o piloto.
Porém, na segunda bateria, Wormsbecker se mostrou muito competitivo e chegou perto de conquistar seu objetivo. “Eu tinha um ótimo ritmo e vim ultrapassando um por um até as últimas voltas. No final, estava em quarto, e tinha o Jonathan (Louis), Felipe (Fraga) e o Johilton (Pavlak) na minha frente. Deles, apenas o Johilton não tinha a vaga e era meu concorrente direto. O rendimento dele também era muito bom e, com isso, finalizei a corrida em quarto”, contou. “Mesmo terminando sem a vaga, estou muito contente. Nosso rendimento na segunda bateria prova que estamos muito competitivos e rápidos. O Campeonato Brasileiro será nesta pista e isso nos motiva”,completou.
O vencedor da etapa foi o tocantinense Felipe Fraga, que conquistou o direito de representar o Brasil no novo Campeonato Mundial de Kart da FIA. As duas vagas da final da Seletiva Petrobras ficaram com o paranaense André Pedralli e o potiguar Johilton Pavlak.