A temporada de 2006 do kartismo nacional começou bem para o jovem piloto Matheus Chequer (Puma / Red Balloon / Runner), da equipe Faster Motorsport. No último domingo (5), ele conquistou o vice-campeonato da Copa Petrobras Sorriso Campeão, realizada em sistema de bateria única no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Largando na quarta posição, Matheus fez uma corrida consistente e ganhou na pista, com boas ultrapassagens, as duas posições que precisava para chegar ao segundo degrau do pódio.
“Estou muito feliz porque é ótimo começar o ano dessa forma. Meu kart estava competitivo, mas não tão rápido a ponto de me permitir a vitória, por isso acho que o resultado foi muito bom”, disse o piloto. “Consegui manter a posição na largada e, depois de ganhar as posições, tive trabalho para segurar o pessoal que vinha atrás. Do segundo ao quarto colocados, todo mundo andou bem próximo e foi muito difícil conquistar esse vice-campeonato”, declarou o piloto, que levou para casa um prêmio em dinheiro de R$ 350,00, entregue pelo promotor do evento, Binho Carcasci.
Matheus começou 2006 da mesma forma que terminou a temporada de 2005, quando sagrou-se vice-campeão da Copa Paulista RBC após duas vitórias, um segundo e um sétimo lugares em quatro corridas disputadas. Ele conseguiu, no entanto, significativa melhora em relação ao início do ano passado, quando começou sua temporada de estréia na categoria Cadete com um sexto lugar na Copa Sorriso.
“O Matheus vem evoluindo muito e fez uma corrida muito madura na abertura da Copa Sorriso”, disse Marcello Santos, chefe da equipe Faster. “Ele soube ultrapassar no momento certo e, depois, defender as posições que conquistou. Este promete ser um bom ano e espero que possamos brigar na frente também no campeonato estadual, que começa no próximo da 18”, acrescentou.
Disputada no circuito invertido do Kartódromo de Interlagos, a Copa Sorriso Campeão reuniu pilotos de cinco categorias. E, por ser a primeira competição oficial do ano, serviu de parâmetro para a disputa do regional de São Paulo, que reúne pilotos de diversas partes do país e é considerado um campeonato brasileiro da modalidade. “Foi um bom teste para o acerto dos karts e dos motores. No nosso caso, algumas coisas ainda precisam ser ajustadas, mas começamos bem e isso deixou todo mundo bastante feliz na equipe”, finalizou Matheus.