Na última quarta-feira, dia 1º, foram testados na Granja Viana os dez motores que serão utilizados na final Seletiva de Kart Petrobras, evento que distribui a maior premiação de kartismo do país e é patrocinado pela Petrobras e Petrobras Distribuidora. Os motores, que são guardados apenas para a final da Seletiva, passaram por uma revisão técnica e foram equiparados na pista.
Os testes foram realizados pelo piloto Victor Franzoni, ex-finalista da Seletiva de Kart Petrobras e que irá correr a Copa Brasil em Itumbiara (GO), a partir desta terça-feira, após competir na USF2000 nos Estados Unidos durante o ano.
Binho Carcasci ficou satisfeito com o teste realizado com os motores e acredita em uma disputa equilibrada na final. “O teste foi um sucesso, todos os motores funcionaram, o nível de equilíbrio continua igual, a diferença entre eles não passa de um décimo e meio, o que é nosso objetivo, e vamos diminuir um pouco mais essa diferença em Guaratinguetá, quando testaremos novamente”, comenta o promotor e organizador da Seletiva.
No teste, os motores são testados em apenas um chassi e têm seu rendimento medido durante as voltas no kartódromo. Dez dias antes da final, a organização recebe oito chassis da Birel, onde são montados os karts, deixando dois motores reservas. Na véspera da final os motores são testados e avaliados novamente e, caso necessário, são acertados para a equilibrada disputa pela premiação.
Acompanhe a temporada 2014 da Seletiva de Kart Petrobras no "hotsite" exclusivo criado pelo Portal Kart Motor.