Os motores chineses Fireball, que foram adotados este ano no Campeonato Paulista de Kart, foram elogiados pelos pilotos que disputaram a última fase classificatória da Seletiva Petrobras de Kart, realizada no último domingo no Kartódromo de Tarumã (RS). O torneio, que reuniu 12 pilotos Graduados e com larga experiência na modalidade, terminou com a vitória do paulista Rafael Suzuki, seguido pelo também paulista Alberto Cattucci Filho.
O campeão e o vice da etapa gaúcha elogiaram o desempenho e a constância dos motores Fireball, bem como sua importância para o equilíbrio de forças na fase de classificação para o evento que distribui o maior prêmio do kartismo brasileiro. “Nos preocupamos em acertar o kart, porque sabíamos que os motores seriam iguais para todos. Consegui minha vaga para a final numa etapa difícil, e isso só me dá mais confiança para a decisão”, disse Rafael Suzuki, que disputa o Campeonato Paulista de Kart na categoria KZ1.
Alberto Cattucci, que compete no estadual pela Biland KGP, só viajou a Tarumã para a disputa da fase classificatória justamente por acreditar na igualdade proporcionada pelos motores Fireball. “Viajamos doze horas de caminhão para estar aqui e tentar a classificação. Sabia que teria igualdade de condições por causa dos motores sorteados e isso me animou”, disse Cattucci. “Achei os motores muito rápidos. A chegada do Fireball ao Brasil foi muito positiva para o Campeonato Paulista, e também contribuiu para o equilíbrio de forças nesta fase da Seletiva”, acrescentou o piloto.
Após um intervalo de quase dois meses, o torneio estadual voltará à ativa no próximo sábado (27), com a realização da sexta etapa da temporada no Kartódromo de Aldeia da Serra.