publicidade
05/11/2010 13:50

Pacote técnico diferente do rotineiro aguarda pilotos na decisão em Itu

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Cadu Tupy


A final da Seletiva de Kart Petrobras, que será disputada nos dias 9 e 10 de novembro, em Itu (SP), terá um desafio diferente para os pilotos classificados: um pacote técnico mais distante daquele que eles estão acostumados a competir durante o ano. O kart, que é entregue aos pilotos pela organização do evento, terá motores novos da Biland, de 250cc, quatro tempos e que rende 28 cv (outras competições nacionais utilizam motores dois tempos), chassis da Birel com alterações no nível da manga de eixo dianteira e na dureza do material utilizado no eixo traseiro e um composto de pneu exclusivo da MG.

Para o promotor da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci, as mudanças são fundamentais para criar outros desafios aos competidores. "Os pilotos vêm para a final acostumados com motores dois tempos, pneus com dureza especificada e chassis conhecidos. Para a final, nossa idéia é mudar tudo, para garantir um maior equilíbrio entre os competidores. O piloto chega sem estar familiarizado com nenhum aspecto do pacote técnico e, por isso, todos têm a mesma chance de vencer", afirma Binho Carcasci. Neste ano, o prêmio para o campeão será de R$ 105 mil.

Durante a decisão, os participantes também não podem contar com ajuda de outras pessoas dentro da área técnica e as dúvidas e dicas vêm apenas do primeiro campeão da história da Seletiva de Kart Petrobras, Danilo Dirani, que dará ajuda técnica e psicológica aos jovens kartistas, e do diretor técnico do evento, o recordista de títulos brasileiros de kart, Paulo Carcasci. Tudo isso ajuda a garantir igualdade de condições para os pilotos. "Em Itu, nos dois dias da final da Seletiva de Kart Petrobras, eles devem se virar sozinhos, embora tenham todo o apoio técnico e psicológico dado pela organização".

"Percebemos nos últimos anos que o nível dos pilotos é altíssimo e o que os diferencia, às vezes, é o fator psicológico", encerra Binho Carcasci. A lista de doze participantes da decisão, marcada para o Kartódromo Internacional de Itu, conta com os nomes de Jean Aguiar (SP), Ítalo Leão (DF), Victor Franzoni (SP), Jonathan Louis (PR), Guilherme Salas (SP), Guilherme Silva (MG), João Câmara (GO), Felipe Fraga (TO), Johilton Pavlak (RN), André Pedrali (PR), Vinicius Perdigão (BA) e Felipe Donato (RS). Esta é a 12ª edição da Seletiva de Kart Petrobras.

  • 05/11/2010 15:03 Edison Caliman

    Ao Binho Carcasci;
    Parabens, é sem dúvida uma forma de mostar ao piloto o quanto, é preciso saber o que é um kart, e fica um alerta tambem aos que fazem a formação dos garotos, esconder o que é realmente o kart para manter o piloto mais tempo em controle, e assim quando existe uma competição nesse formato, aí fica o problema maior, o garoto não vai poder usar o que aprendeu, e vai ficar sem saber o que fazer, isso acontece muito, sei que não são todos os preparadores que trabalham desta forma, temos preparadores que realmente são dedicados, e até fazem como pai para muitos em suas carreiras, gostaria até de citar nomes mais não pode, pelas histórias de nossos pilotos já é o suficiente, e já mostra quem são.
    Parabens a todos que trabalham em formar pilotos, tanto na pista quanto ao carater como Homem, e é nessas condições como A Seletiva Petrobras vai ser feita que mostra o desenvolvimento de um piloto ao seu futuro, por isso é importante a formação correta.
    Parabens Binho e boa sorte a todos que irão participar do evento, além de ser a primeira seletiva a ter como apoio o Danilo Dirani, é bom te-lo como exemplo, pois é um dos nossos melhores pilotos de kart no Brasil, e vai servir como referência para os garotos.
    Parabens.Binho
    Edison Caliman