publicidade
28/11/2008 10:13

Paulo Grassi ficou em 8º em sua primeira final de Seletiva

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Paulo Grassi


Nesta terça e quarta-feira, dias 25 e 26, o piloto de Jundiaí Paulo Grassi (FMR/ Sagüi Competições) esteve no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde disputou, ao lado de outros 11 pilotos, o prêmio de R$ 100 mil oferecidos pela Seletiva de Kart Petrobras.

 

A premição, criada em 1997 pela estatal petrolífera, foi idealizada para incentivar a carreira dos pilotos de kart que seguiam rumo ao automobilismo com uma significativa quantia em dinheiro. Para conquistar o direito de participar desta disputa, a Petrobras utiliza os principais campeonatos regionais para selecionar os pilotos por todo o país. Ao final do ano, com uma lista que reúne, teoricamente, os 12 melhores kartistas do país, a empresa realiza então a prova final para definir o merecedor de tão importante prêmio. Desde de sua primeira edição vários nomes importantes da nova geração de pilotos braileiros já conquistou este título como Júlio Campos, Danilo Dirani, Rafael Daniel, Rafael Suzuki, Sërgio Jimenez, dentre outros.

 

Com um sistema de disputa único no país, a final da Seletiva é realizada com karts próprios da organização que, a cada atividade, são sorteados entre os 12 pilotos. Estes, por sua vez, podem apenas mexer nos ajustes de banco, calibragem de pneus e alterações de cambagem.

 

Grassi começou a Seletiva animdo, quando após a primeira fase da competição, onde os pilotos participaram de três sessões de tomadas de tempo, ele terminou com a quinta colocação, somando 14 pontos. Na seqüência, ainda na tarde de terça, ele participou da primeira prova eliminatória. Após uma intensa disputa com Vitor Teiji, Luis Nasr e Guilherme de Conto, Paulo terminou na quarta posição e assim, caiu para a repescagem, que foi realizada na manhã de quarta-feira.

 

Nesta repescagem, por sua vez, ao lado de Marcelo Medeiro e Pipo Derani, Grassi deu azar no sorteio do kart e, com um equipamento que não rendia como o dos concorrentes, logo caiu para a terceira posição, posto do qual ele não mais saiu até a bandeirada final.

 

Com este resultado Paulo deu adeus a sua primeira participação na final da Seletiva Petrobras na oitava posição, com um total de 15 pontos conquistados. “Estou meio decepcionado com o que aconteceu. Eu tinha condições de conquistar posições bem melhores, mas não dei sorte nos sorteio dos karts, sem contar que os motores Biland, ao meu ver, apresentavam rendimentos bem diferentes. Infelizmente agora não adianta ficar me lamentando. Acho que minha participação foi válida e, pretendo me classificar no ano que vem novamente para, aí com mais experiência, brigar de igual para igual pelo títtulo”, finalizou o piloto de 16 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!