Considerado uma das grandes promessas do automobilismo nacional, o piloto Pedro Bianchini (Red Bull / Kharina Quick Service), de 14 anos, já está em São Paulo para a disputa da Copa Petrobras Sorriso Campeão. Além de garantir vaga na Seletiva Petrobras, a competição marca o reinício das atividades, após um período de recesso.
As provas serão disputadas neste domingo (5) no sentido inverso do Kartódromo de Interlagos – o mais tradicional do país. A expectativa de Bianchini é grande, já que este ano ele passa da categoria Júnior para a Graduados B.
Único piloto a conquistar o Sul-Brasileiro de Kart quatro vezes (2001, 2003, 2004 e 2005), o paranaense espera começar o ano com o pé direito. “Tenho certeza que o equilíbrio será grande, mas estou bem preparado e mais maduro para enfrentar os adversários”, destaca.
Aliás, o ano de 2005 marcou a estréia de Bianchini no automobilismo internacional. A convite da Red Bull, seu principal patrocinador, Pedro participou de cinco provas de kart na Alemanha. O balanço foi muito positivo, já que conquistou duas vitórias em Wittenberg e estabeleceu o novo recorde da pista de Kerpen.