É cada vez menor o número de vagas disponíveis na final da Seletiva de Kart Petrobras. Dos doze candidatos ao prêmio de R$ 100 mil oferecido ao campeão, nove já estão definidos. Restam apenas três lugares e dois deles serão colocados em jogo neste fim de semana, na etapa classificatória Norte/Nordeste, marcada para domingo (6), em Imperatriz, no Maranhão. A lista de pretendentes é extensa e conta com nomes de diversas partes do Brasil.
Nada que assuste os maranhenses. Eles já estão mais do que acostumados com os "forasteiros". No ano passado, mesmo com a enorme procura por esta etapa classificatória, foi um representante local quem garantiu a primeira das duas vagas: Marcelo Medeiros. Piloto que fará mais uma participação na prova que define dois finalistas da Seletiva de Kart Petrobras. Outro maranhense que reúne boas chances de chegar à decisão em 2009 é Felipe Policarto.
Ambos dividirão as curvas do kartódromo da cidade com representantes dos mais variados Estados. Do potiguar Johilton Filho, passando pelos tocantinenses Felipe Fraga e Marco Túlio, o goiano Igor Veras, até o paulista João Abreu. Também tem mulher na disputa: a carioca Luana Pedrosa. E piloto de Fórmula 3 Sul-Americana: a etapa classificatória terá participação especial do brasiliense Lucas Foresti.
Os dois novos finalistas disputarão o prêmio de R$ 100 mil da Seletiva de Kart Petrobras nos próximos dias 20 e 21 de outubro, em Volta Redonda (RJ). Até o momento, a lista de classificados tem os nomes dos paulistas Eduardo Banzoli, Leonardo Cordeiro e Bruno Bonifácio, do goiano Igor Veras, dos paranaenses Claudio Cantelli Jr., Victor Teiji, Pietro Fantin e Jonathan Louis e do baiano Vinícius Perdigão.