publicidade
27/05/2010 10:21

Presidente do Ituano Motor Sport Clube comemora final da Seletiva em Itu

Fonte: Dinho Leme Comunicação


Assim que os organizadores da Seletiva de Kart Petrobras anunciaram que o Kartódromo Internacional de Itu, no interior de São Paulo, seria sede da final deste ano, o presidente do Ituano Motor Sport Clube, Eduardo Gozzano, fez questão de afirmar que a escolha foi muito bem feita e que o evento encontrará na cidade um das melhores estruturas do Brasil.

"Recebemos com muita alegria a notícia de que seríamos a sede da final da Seletiva de Kart Petrobras. Esta competição traz a maior premiação do kartismo e é um projeto muito bem cuidado e coordenado pelo Binho Carcasci. Temos certeza de oferecer aos pilotos uma das melhores estruturas do País", afirmou Eduardo Gozzano.

Receber a decisão do evento é o complemento de um trabalho que começou a ser desenvolvido em 2007. De acordo com o presidente, foi graças a uma série de medidas que o local voltou a figurar entre os principais do país. "O Kartódromo Internacional de Itu hoje está voltado para o automobilismo sério e profissional”.

"Nosso primeiro desafio foi o de iluminar a pista e, em seguida, recebemos a edição do GP Brasil de Kart e do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance. Temos trabalhado bastante em prol do desenvolvimento do esporte em nossa região e, sobretudo, o nosso campeonato local hoje figura como um dos principais do Estado", destaca Eduardo Gozzano.

A data da final da Seletiva de Kart Petrobras ainda não está definida, mas está certo que será entre outubro e novembro de 2010. O circuito de Itu possui traçado de 1.240 metros, arquibancadas para 5 mil pessoas e amplo estacionamento. O Kartódromo está localizado na estrada do Canguiri, s/n, e a pista fica aberta de terça-feira à sexta-feira.

Atualmente o espaço recebe o campeonato local, que tem sua próxima etapa marcada para 6 de junho. Com a definição da sede da final, os pilotos classificados para a final da Seletiva de Kart Petrobras podem agora começar a planejar treinos de preparação na pista, que tem como categoria equivalente a Parilla Stock.

Itu será a nona cidade a receber a final da Seletiva de Kart Petrobras, que já passou por São Paulo (1999, 2002 e 2008), Curitiba (2000 e 2006), Porto Alegre (2001), Belo Horizonte (2003), Caraguatatuba (2004), Brasília (2005), Piracicaba (2007) e Volta Redonda (2009) e oferece um prêmio de R$ 105 mil ao vencedor, o maior do kartismo brasileiro.

Até o momento, três das seis etapas classificatórias já foram realizadas, a abertura, em São Paulo, a Centro-Oeste, em Brasília, e a Sul, em Florianópolis, e sete pilotos já estão garantidos na final. São eles: Guilherme Salas, Victor Franzoni, Jonathan Louis, Felipe Fraga, João Câmara, André Pedralli e Johílton Pavlak.

A próxima etapa será a Sudeste, que será realizada em São Paulo, no dia 14 de agosto, e definirá mais dois garotos para a final. Vale lembrar que apenas pilotos entre 14 e 20 anos podem participar da disputa, que passa por todas as regiões do Brasil para dar chances a pilotos de vários Estados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!