publicidade
17/07/2014 16:13

Principais kartistas do Brasil estarão em Itu em busca de três vagas para a final

Fonte: FG Com


Foto: Fabio Oliveira

A segunda etapa da Seletiva de Kart Petrobras, evento que distribui a maior premiação do kartismo nacional e é patrocinado pela Petrobras e Petrobras Distribuidora, acontecerá junto ao Campeonato Brasileiro, competição que reúne os principais pilotos de kart de todo o país. Os kartistas disputarão mais três vagas para Final da Seletiva de Kart Petrobras para se juntar aos primeiros finalistas Vinicius Papareli, Victor Matzenbacker e Vitor Baptista, que conquistaram a vaga em maio, na primeira etapa.

A segunda fase do Brasileiro, na qual acontece a segunda etapa da Seletiva, será disputada entre os dias 28 de julho a 2 de agosto e a expectativa de uma disputa acirrada é grande, devido à importância dos dois campeonatos. Pilotos como Giuliano Raucci e Rafael Martins já estão confirmados para a competição. Matheus Leist, Pietro Rimbano e outros grandes nomes do kartismo brasileiro também devem confirmar presença nos próximos dias, já que as inscrições podem ser feitas até dia 29 de julho.

Promotor da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci, está animado para a realização da segunda etapa da temporada 2014 e espera por um grid cheio e disputas muito acirradas em Itu, no interior de São Paulo. "Nessa etapa esperamos um alto grau de competitividade, já que os maiores nomes do kart no país disputarão o lugar mais alto do pódio e as três vagas para a grande final da Seletiva", enfatiza Carcasci.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) já confirmou 197 inscritos para todas as categorias do Brasileiro. A competição já tem a tradição de ter provas muito disputadas, por isso, pilotos de todo o Brasil irão para Itu tentar conquistar as melhores posições em um dos campeonatos mais importante do país.

Os três finalistas da Seletiva de Kart Petrobras serão os melhores colocados na disputa da categoria Graduados, que tenham entre 14 e 18 anos, e vale lembrar que os campeões da Seletiva em anos anteriores não podem concorrer. Os classificados em Itu se juntarão aos paulistas Vinicius Papareli e Vitor Baptista e ao gaúcho Victor Matzenbacker, que conquistaram suas vagas na Final da Seletiva de Kart Petrobras na primeira etapa, disputada em maio no Kartódromo de Aldeia da Serra.

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva será composta por quatro etapas classificatórias em 2014, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este ano vai contemplar os quatro primeiros colocados na final com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - deve chegar a 250 mil reais. O campeão receberá 60 mil reais em dinheiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!