O paranaense André Pedralli (Kart Mini / KartPress / Marquinhos Competições) disputou, na ultima quarta-feira (10), em Itú (SP), a final da Seletiva Petrobras de Kart, que dá R$ 105 mil ao vencedor. Pedralli teve seu desempenho prejudicado por uma falha de equipamento.
Em sua primeira participação na cobiçada final da Seletiva Petrobras, Pedralli iniciou muito bem a disputa. "Conseguimos iniciar as duas primeiras fases na frente, vencendo os dois confrontos diretos. Depois, na volta lançada, acabei errando e fazendo apenas o décimo melhor tempo entre os 12 finalistas", conta. "Mesmo assim, sabia que tinha condições de marcar pontos nas corridas classificatórias. Só não contava que a barra de direção iria se soltar na segunda volta da prova", explica Pedralli que, com isso, foi obrigado a disputar a repescagem da competição. "No warm-up, fui muito bem. Porém na repescagem eu não conseguia manter o mesmo ritmo do primeiro colocado e acabei ficando de fora das corridas finais", contou.
Mesmo de fora, Pedralli acompanhou todas as corridas finais e viu o tocantinense Felipe Fraga garantiu a vitória. "É claro que fiquei chateado, pois sabia que tinha condições de ir até a final e tentar disputar o prêmio. Mas são coisas que acontecem. Fico feliz pela vitória do Felipe. Ele merece", disse Pedralli. "Ano que vem, vamos tentar classificar novamente para disputar o prêmio", encerrou.
Decisão importante em São Paulo
Pedralli saiu de Itú e foi direto para Cotia (SP) para treinar para a última etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que será realizada no próximo sábado (13). Pedralli disputa o título da categoria Shifter Júnior. "Estou objetivado em conquistar o título. Para isso, estamos treinando muito. Quero muito encerrar o ano com esse título", disse Pedralli.